sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Corinthians x Santos: clássico imprevisível

Domingo tem clássico no Pacaembu pelo Paulistão. Corintianos amigos meus suspeitam que vai dar Santos. Teoricamente, pode ser que o Peixe seja favorito, pelo que o Timão vem jogando, ou seja, nada (ganhou do Palmeiras sem merecer, graças ao goleiro Júlio César). Mas entre esse nada e o nada que o Santos de Adilson Batista vem demonstrando em campo, fica difícil prever. No papel, hoje, o Alvinegro da Vila é favorito. O Corinthians tem Liédson, um matador.

Parada dura entre professor Pardal (esq.) e o Profeta
Fotos: Divulgação (Santos FC) e Lucas Uebel/VIPCOMM
O Santos vem de uma das piores partidas (ou a pior) de que me lembro desde o início do espetacular 2010, o 0 a 0 com o Táchira pela Libertadores. Pela lambança e péssima armação do time, o treinador Adilson Batista foi fortemente criticado em blogs, sites, comentários da esmagadora maioria de santistas que conheço e li por aí. Duas frases muito usadas e que resumem as manifestações da torcida são: “Adilson não entende nada de futebol”; “Com Adilson, adeus Libertadores”. Se por acaso o Santos não vencer o Cerro Porteño no dia 2, na Vila, a classificação do time na primeira fase já começa a ficar ameaçada (o Cerro goleou o Colo Colo - 5 a 2 - ontem, na estreia).

Mas, para o clássico de domingo, o Corinthians tem o Tite, o que equilibra as coisas. No banco, vai ser o duelo Professor Pardal x Profeta. Meu temor é que a tradição de grandes jogos desse clássico não se confirme e o jogo seja feio e termine 0 a 0...

No ano passado, foram três partidas: pelo estadual, Santos 2 a 1 na Vila (relembre aqui). Pelo Brasileiro, duas vitórias do Corinthians: 4 a 2 no Pacaembu e 3 a 2 na Vila (aqui).

Atualizado às 20:21

6 comentários:

Luciano disse...

Cantei a bola sobre o Liedson hein!!!!

Edu Maretti disse...

O Liédson todo mundo sabe que é um perigo. Ainda mais contra a zaga do Santos, que adora entregar...

Paulo M disse...

Com um bom técnico, o Santos tem um belo time. Ouvi na rádio Globo hoje que Adilson Batista pode pôr time misto domingo, por causa da Libertadores. Não acredito, ele não seria tão burro. Perder um clássico para o Corinthians agora seria flertar com uma crise e comprometer o rendimento no Paulista e na própria Libertadores. E mesmo que o Santos jogue com sua formação principal, não vejo favoritos. O jogo promete emoções.

carmem disse...

haha, piada pronta

Jornal: Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/noticias/0,,OI4953984-EI10545,00-Jornal+Estadio+corintiano+deve+comecar+obras+no+dia+de+abril.html

Leandro disse...

O Santos com Luiz Álvaro e o Timão com Desmanchez; Adilson não é gênio, mas Tite é uma anta; Liedson é bom, mas Neymar atravessa momento bem melhor; o Santos tem Elano, e o Corinthians, que já não havia reposto a saída de Elias, também não terá Jucilei...
Diante deste quadro, não tem como o favoritismo santista ser apenas "ligeiro". Vejo um favoritismo amplo, ainda que clássico seja clássico, e vice-versa.

Felipe Cabañas da Silva disse...

hehehe (para o comentário acima)... Não vi o jogo. Ouvi no rádio os últimos 15 minutos, e um dos comentaristas da CBN disse: "Como o Corinthians melhorou depois que saíram Ronaldo e Roberto Carlos". Pena que foi tarde para a Libertadores. Mas também acho que o Corinthians melhorou. Joga mais leve. E não vejo o Jucilei como uma peça tão fundamental. O Paulinho tem entrado muito bem. A peça fundamental que o Corinthians perdeu de verdade do ano passado pra cá foi o Elias. Sempre soube que esse time do Corinthians não era ruim e com alguns ajustes e reforços tende a melhorar. Ganhar do Santos hoje desta forma pra mim prova o potencial desse time. Sei que dois gols foram de bola parada, mas a vitória me parece pra lá de convincente, embora eu não tenha visto o jogo.