terça-feira, 7 de setembro de 2010

Os 10 Melhores Termos de Busca do Mês [6] - agosto de 2010

A criatividade e a ignorância andam sempre juntas! Abaixo, em itálico, os dez melhores termos de busca do mês de agosto (as expressões colocadas pelos curiosos navegantes em sites de busca que os fizeram chegar a este humilde blog – clique aqui para entender o que é essa série). Como dizia meu amigo Edson, “eu ganho pouco mas me divirto muito!”.

1) qual a lei que proibe a instinção do pit bul
– prezado navegante, fui no Aurélio e no Houaiss, mas nada encontrei sobre o tema “instinção”.
(veja abaixo)


2) fatos que acontece orgulho
– Então, são tantos!

3) dilma roussef entrevista jornal nacional
– Na minha opinião, querido navegante, seria exatamente o contrário: Jornal Nacional entrevista Dilma Rousseff (com Wlliam Bonner e Fátima Bernardes histéricos. Impagável. Você pode ver aqui)

4) fotos de humor sacaneando o rogério ceni
– Quem sacaneou o Rogério Ceni não fui eu, perspicaz e anti-são paulino internauta. Foi o Neymar, ainda no Paulistão, como você pode ver neste link.

5) geraldo alckmin sobre pedágios
– Uma negação. (link)

6) os cavalos mais de ficio de pecar
– Mano, na boa, é difícil entender onde você quer (ou quis) chegar. Lamento se chegou ao meu blog!, que não tem nada a ver com taras, muito menos com taras bizarras...

7) foto de josé serra pedindo perdão
– Essa piada pronta quem inventou foi o próprio José Serra, caro pesquisador da rede mundial. Parece que esse episódio não foi fotografado.

8) acontecimentos em qualquer parte do mundo
– Por exemplo, a folha de uma árvore caindo. Infelizmente, não tenho esse exemplo em meu blog. De qualquer maneira, navegante amigo, você pode conseguir ligar para o CVV (Centro de Valorização da Vida) a partir deste link.

9)

– Fiel internauta, você digitou no Google o termo "progeto do campo do Corinthians" (entre aspas), e o oráculo te respondeu: “Você quis dizer: ‘projeto do campo do Corinthians’”. Se você não colocou aspas, a resposta foi: “Exibindo resultados para projeto do campo do Corinthians” (itálico do Google). Portanto, é importante que você veja o item abaixo.

10)


– Não sei se esta é a segunda tentativa do internauta acima, ou se a primeira de outro. Seja como for, o Houaiss assim explica:

1. idéia, desejo, intenção de fazer ou realizar (algo), no futuro; plano
(...)
5. Rubrica: arquitetura.
plano geral para a construção de qualquer obra, com plantas, cálculos, descrições, orçamento etc.
Ex.: o p. de um estádio de futebol

Um comentário:

Paulo M disse...

Os melhores pra mim são "instinção" e "os cavalos mais de ficio de pecar". O primeiro é um neologismo genuíno. Sensacional. O segundo é ininteligível. Coisas da vida brasileira. E a Dilma entrevistar o JN é bárbaro, revolucionário. Quem me dera, kkkkk. Já o "progeto do estádio do corinthians" é assim mesmo, com "g", he he.