segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Marta entra na campanha de Haddad e prevê duelo com Russomanno no 2° turno


Ricardo Stuckert
Ex-prefeita almoçou com Lula nesta segunda-feira
Ao anunciar que vai a partir de agora se engajar na campanha de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, depois de almoçar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-prefeita e senadora Marta Suplicy falou poucos minutos com a imprensa, no Instituto Lula, em São Paulo.

O almoço com Lula aparentemente serviu para aplacar a mágoa da ex-prefeita, preterida na escolha que culminou com a indicação do ex-ministro da Educação. Marta conversou por exatos dois minutos e meio com os repórteres que a aguardavam à porta dos instituto, e afirmou: “Eu sempre disse que quando começasse a campanha de fato e eu percebesse que faria a diferença, eu entraria. E é isso que vou fazer. Foi uma conversa muito boa. Fazia tempo que eu não conversava tão longamente com o presidente. Falamos de muita coisa, muitos assuntos, muito Brasil e muita política”.

Perguntada sobre as intenções de voto de Haddad, “menos de 10%”, disse um repórter, ela demonstrou otimismo: “Vai virar tanto que é capaz de dar Haddad e Russomanno” no segundo turno.

A presença de Marta Suplicy na campanha é considerada fundamental para a conquista de votos em vastas áreas da periferia de São Paulo, onde ela tem grande popularidade, especialmente nas zonas Sul e Leste da cidade.

Nenhum comentário: