sexta-feira, 17 de agosto de 2012

De volta, Neymar desequilibra e Santos quebra jejum fora de casa. Bem-vindo, Neymar!



Bons companheiros: Neymar e André (de volta) comemoram 1° gol

A diferença é notável. O time que fez mais gols na história do futebol mundial (11.841 tentos, segundo o site oficial do clube) não havia marcado sequer um mísero gol fora de casa no Campeonato Brasileiro, que já está no fim do primeiro turno.

Neymar voltou – junto com Ganso e o goleiro Rafael – depois de um mês e meio servindo a seleção e com ele o time venceu o Figueirense em Florianópolis por 3 a 1, de virada. O camisa 11 fez um belo gol (justamente o primeiro fora de casa no Nacional), bem ao seu estilo (deixando dois marcadores na saudade e chutando de fora da área) e correu como sempre, o jogo todo, incansável. Aliás, achei um absurdo o jovem craque entrar em campo hoje, depois de uma maratona pelas Olimpíadas e ainda ter jogado ontem (sim, ontem!), na Suécia, pela seleção brasileira.

Mas parece que ele mesmo quis jogar, e desequilibrou. Impressionante esse moleque. Sua disposição é algo para deixar qualquer santista orgulhoso. Ganso continua sua toada meio devagar, mas sem dúvida deu qualidade ao meio de campo. André, que reestreou com a camisa alvinegra, teve atuação discreta e foi substituído pelo argentino Miralles.

O segundo gol (aliás golaço) foi do lateral direito Bruno Peres, que entrou driblando como um autêntico atacante e fuzilou o arqueiro Wilson. E o terceiro surgiu de uma roubada de bola e passe preciso de Miralles para Neymar, que, sozinho, preferiu ser camarada e só tocar para Ganso, que vinha de trás e empurrou para o fundo da meta.

Está certo que o Figueirense é o lanterna do campeonato. Mas em casa, ainda na mais na fase vivida pelo Peixe, qualquer adversário assusta. Ou assustava. Pois com Neymar em campo quem vai ficar assombrado são os adversários. Domingo tem o Corinthians na Vila. Uma partida que o time de Muricy Ramalho tem obrigação de vencer.

Ainda restam 21 rodadas e 63 pontos em disputa. É difícil, mas, a 11 pontos do quarto colocado Grêmio, o Peixe ainda pode chegar na zona de classificação à Libertadores.

Os gols da partida estão neste neste link.

Nenhum comentário: