sexta-feira, 8 de junho de 2012

Roland Garros, Eurocopa, Brasil x Argentina... Enquanto Santos x Corinthians não chega

O rei de Paris

Feriadão, frio, chuva. Enquanto começa a Eurocopa*, prefiro sintonizar a TV no jogaço de tênis Roger Federer x Novak Djokovic** pela semifinal de Roland Garros, para ver quem vai à final contra Rafael Nadal, o rei de Paris: se ganhar en 2012, o espanhol será o maior vencedor no saibro parisiense na história, ultrapassando o lendário sueco Bjorn Borg, conhecido como Ice Borg pela frieza com que jogava. Ambos têm hoje seis títulos cada. Federer, que é freguês de Nadal, ganhou uma vez em Paris (2009), quando o espanhol estava fora de combate por problemas físicos. E Djoko nunca ganhou em Roland Garros.

O troféu europeu
Já a Eurocopa vai ser o programa de futebol mais importante do mês, tirando a Libertadores, que na próxima quarta-feira terá o duelo de gigantes Santos x Corinthians pela semifinal na Vila, e o jogo de amanhã entre a seleção olímpica de Mano Menezes contra a principal da Argentina. Jogo que para mim será importante principalmente quando acabar e Neymar estiver inteirinho da silva para pegar o Timão. Com Neymar o Peixe é favorito; sem Neymar, não. O Brasileirão continua igual a café morno, uma droga.

Quanto à Eurocopa, há quase unanimidade quanto ao favoritismo de Espanha, Alemanha e Holanda. Talvez a França, em processo de renovação, seja uma surpresa. Por algum motivo, acho que a Espanha não leva desta vez. Domingo, aliás, um jogão: Espanha x Itália.

PS:
* Belo jogo (vi o segundo tempo) na abertura da Euro 2012, Polônia 1 x 1 Grécia. Destaque para o goleiro polonês reserva Tyton. Após pênalti e expulsão do titular Szczesny, o grandalhão entrou e pegou a cobrança de Karagounis, salvando a equipe da casa em plena capital Varsóvia (a Eurocopa tem duas sedes este ano: Polônia e Ucrânia).

** Novak Djokovic deu uma surra em Roger Federer (3 sets a 0 - 6-4, 7-5, 6-3) e fará a final de Roland Garros contra Rafael Nadal.

Atualizado Às 15:28

Nenhum comentário: