sexta-feira, 27 de junho de 2014

Luis Suárez e o clima de "justiça a qualquer preço"


Ótima abordagem do Arnaldo Ribeiro, da ESPN Brasil, sobre o caso do atacante uruguaio Luis Suárez e sua punição desmedida pela FIFA, a superpoderosa entidade que controla o futebol no mundo.

O jornalista comenta a reação do público brasileiro a favor da punição "exemplar" e esse clamor que paira no ar no país: "Se a gente tivesse um plebiscito no Brasil sobre pena de morte, provavelmente passaria, porque a sensação por justiça a qualquer preço é uma coisa absurda", diz Ribeiro.







2 comentários:

carmem disse...

Comentário perfeito, fui ouvindo e a 'luz' foi entrando nos meus difusos pensamentos e sentimentos sobre o assunto. Concordo com tudo que foi dito aqui. Um 'debate' curto e preciso.

marco antonio ferreira disse...

Colocou bem, se fosse expulso não recebeia uma pena tão drástica. Mas parece não ser somente critério da Fifa, Pergunta ao Barroso, esse magnâmico juiz do STF. A carta da Miruna Genoìno, e artigo de Paulo MoreiraLeite, esclarecem bem.
Não posso falar muito porque não acompanhei a mídia de maneira que não me melei com tanta meleca. - não sabia por ex. da retirada de Luisito da concentração sem almoço se quer. Os chilenos que invadiram o Maracanã tiveram 72 hs para se retirarem. Veneno puro.
O melhor ai da foi a declaração da vìtima, sic, Chielinni, é cosi? Acho drástica a pena, e solidariezou-se com Luisito e família de Luisito que nesse momento vivem um pesadelo.Bravo ragazzo! Quanto a fifa...
Num outro texto, Edu, vc defende o futi sem polìtica, a maneira como o comentarista do Espn colocou a questão indica que a Fifa, sim está misturando futi com política....