sábado, 22 de junho de 2013

Seleção de Felipão avança e deve enfrentar Espanha na final



Reprodução
Jornal italiano Corriere della Sera estampa vitória brasileira

A grande vitória brasileira contra a Itália por 4 a 2 em Salvador, pela Copa das Confederações, tem três ressalvas:  no primeiro gol brasileiro Jô estava impedido; no segundo, Neymar cobrou de forma magistral uma falta que, porém, não existiu, ele se jogou; a Itália jogou desfalcada de Pirlo e De Rossi, ou seja, sem no mínimo meio time, e ainda perdeu Montolivo e Abate, lesionados, ainda no primeiro tempo.

Os gols brasileiros foram de Dante, aos 46 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos dez, e Fred, aos 21 e aos 43 minutos do segundo tempo. A Itália marcou com Giaccherini, aos cinco, e Chiellini, aos 26 minutos do segundo tempo.

A seleção de Felipão eliminará o Uruguai numa semifinal, a Itália deve cair ante a Espanha na outra, embora a Azzurra nunca deva ser subestimada.

Brasil e Espanha provavelmente farão a final. Aí vão ser outros quinhentos.


Um comentário:

Paulo M disse...

Bom jogo, apesar da arbitragem. Pela primeira vez na vida (e provavelmente a última) vi um time reclamar de um pênalti não marcado para o adversário. Mas eu não entendo a lógica de uma regra que beneficia o infrator. A lei da vantagem se aplica a faltas somente fora da área por quê? Se ele já tinha apitado antes da conclusão, vá lá. Fora isso, não se justifica a reclamação.
Acho que o Brasil jogou bem, está evoluindo, deve dar muito trabalho à Espanha, caso joguem a final. Seria imperdível. A pior seleção brasileira imaginável sempre joga no mínimo de igual pra igual contra adversários que, sem exceção, temem a camisa amarela. O Brasil jogou melhor hoje e mereceu a vitória, apesar do empurrãozinho do apito caseiro. Mas se eu fosse juiz de um Turquia x Itália em Istambul, hoje, acho que daria prioridade pra Turquia rs.