terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Por quem os sinos dobram - "O vento está uivando em Santa Maria"


Tenho dificuldade de falar sobre tragédias, até mesmo de me informar sobre tragédias, principalmente as inauditas, como a que vitimou os jovens de Santa Maria.

Não tive nem ânimo para postar no blog nos últimos dias. Me parecia que qualquer coisa seria fútil e tola. E fico por aqui.

Reproduzo abaixo uma postagem retirada do perfil do facebook do meu amigo Rondon de Castro, professor de Comunicação Social da Universidade Federal de Santa Maria, que perdeu alunos e conhecidos no fatídico domingo 27 de janeiro de 2013.

*******

O vento está uivando em Santa Maria...dizem que são as almas se despedindo dos viventes...agora eu acredito.


"Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”.
(John Donne)


Nenhum comentário: