quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A lenda


Reprodução

Os deuses do Olimpo se rendem à lenda Usain Bolt. Gênio do esporte, carismático, showman, bem-humorado como sempre, ele conquistou a segunda medalha de ouro em Londres e o bi nos 200m, com 19s32, nesta quinta-feira.

Os jamaicanos Yohan Blake (com 19s44) e Warren Weir (19s84) ganharam a prata e o bronze respectivamente. Mais um feito extraordinário, provando para quem tinha alguma dúvida que o país de Bob Marley não ganha no por acaso, mas porque tem uma política pública consistente e séria de fomento ao atletismo, ao contrário do nosso Brasil também verde-e-amarelo.

Na semana passada, Bolt já havia conquistado o ouro nos 100m rasos, com o tempo de 9s63, quebrando o recorde olímpico, que era dele mesmo. "Jamais vou dizer que sou o maior até ter vencido os 200. Essa é a questão, defender com sucesso meus títulos, porque é o que vai fazer de mim uma lenda", disse o irreverente atleta após conquistar o ouro nos 100m no domingo passado. Pois então agora pode ser considerado o maior.

Antes das provas, Bolt faz um sinal da cruz e balança o dedo indicador para o céu num gesto que parece dizer: "olha lá, hein mano!". Sensacional. Com o ouro de hoje, ele é o primeiro na história a vencer os 100m e 200m em duas Olimpíadas seguidas.

Usain Bolt luta também pelo bi na prova de revezamento 4x100. A final será nesta sexta-feira, 10 de agosto, às 17h20.

Um comentário:

Mayra disse...

Tem umas coisas muito bacanas nas Olimpíadas mesmo - como não sou ligada em esporte, não vejo quase nada. Mas o pouco que vi, meio que por acaso, foi lindo de morrer. As imagens em câmera lenta do povo das águas são de um lirismo doido e emocionante! E os ciclistas que voam?! Que coisa mais linda! Vi tb o Bolt,uma figuraça.