terça-feira, 27 de março de 2012

Dia do Circo!


Hoje, 27 de março, é um dia em que se comemora a alegria e a arte.

Ninguém sabe ao certo como e onde começou a arte circense, mas pinturas indicam que os chineses já faziam malabares, acrobacias e coreografias circenses há 5 mil anos. Porém, o circo "moderno" surgiu na Roma antiga, com o Circo Máximo (Circus Maximus, em latim), localizado no vale entre a colina Palatina e a colina Aventina.

Clique para ampliar
Marcio "Mágico" Keller e Caela Terra - da Arte e Circo

Fica então aqui registrada a homenagem a essas criaturas dedicadas a levar alegria e encantamento às pessoas e às crianças, como a trupe da Arte e Circo, de Florianópolis, que faz animação de festas e eventos na capital catarinense, onde é bastante conhecida. A rioclarense Caela Terra e o gaúcho Márcio "Mágico" Keller, casal que comanda a galera, justificadamente ilustram este post.

2 comentários:

Caela Terra - Fotografia disse...

Legal demais! Valeu pela homenagem. "Comemorei" o dia do Circo no último domingo, dia 25, quando trabalhei na II Maratona Cultural de Florianópolis (versão catarinense da Virada Cultural de São Paulo) fazendo apresentação de acrobacia aérea no tecido pendurada em um guindaste durante o show do Lenine que encerrou o evento de três dias, no trapiche da Beira Mar. Foi muito emocionante...havia um mar de gente abaixo de mim de um lado e o mar Atlântico do outro. Assim que conseguir fotos te envio. Bjs.

Eduardo Maretti disse...

Precisa muita coragem pra fazer isso! Vou rezar por você! rs