sábado, 12 de março de 2011

O menino de ouro está de volta


Craque voltou arrebentando/Foto: Reprodução
Algumas observações sobre Santos 2 x 1 Botafogo de Ribeirão Preto na Vila Belmiro agora há pouco, pela 13ª rodada do Paulistão 2011 (veja os gols abaixo).

– Meu deus, como Paulo Henrique Ganso joga bola. Entrou do primeiro para o segundo tempo e, a um minuto, na segunda vez em que pôs o mágico pé esquerdo na bola, deu um passe magistral para Zé Eduardo dominar com categoria e passar para Elano fazer um golaço, o nono dele no campeonato e 10° na temporada (marcou um na Libertadores). Além do futebol, esse guri Ganso tem cabeça. Tem um futuro bonito pela frente.

– Pará iniciou a jogada do segundo gol do Peixe pela direita, dando grande passe a Zé Eduardo, que cruzou forte para encontrar a perna esquerda de Ganso, feito um camisa 9. Eram 9 minutos da segunda etapa, 2 a 0.

– Zé Eduardo e Pará são jogadores importantes para o time do Santos. Apesar de os holofotes estarem todos voltados para Neymar e Ganso, Zé Eduardo é quase sempre decisivo. Hoje, por exemplo, saíram de seus pés os passes finais para os dois gols contra o Botafogo. Pena que já está negociado com o Genoa da Itália e só fica até junho. Pará entrou no lugar de Jonathan, lesionado, e o Santos saiu ganhando. Aguerrido, bom marcador, Pará supera com a raça as limitações técnicas. Foi campeão paulista e da Copa do Brasil em 2010 e para mim deve e merece ser titular.

– Que timinho sem vergonha esse violento Botafogo do técnico Argel. Bateram o jogo todo de maneira covarde, com a complacência do juiz banana Rodrigo Braghetto. O tal Fernando Miguel foi expulso depois de um carrinho maldoso logo no Ganso. Coisa de gente mau caráter.

– A volta de Ganso é muito importante para Neymar, não só pelo futebol magnífico do meia esquerda, do qual deu uma prévia contra esse, repito, timinho violento do Botafogo. É que Neymar vai poder descansar um pouco de ser sempre o foco da mídia. O pequeno grande craque vai poder trabalhar com mais tranqüilidade podendo dividir a responsabilidade com seu “irmãozinho” mais velho.

– O Santos precisa parar de subestimar Marcelo Martelotte e efetivá-lo. Não há solução melhor para o time. Martelotte é agregador, é da casa, fala sempre como parte do coletivo (“nós”, “a gente”), e não na primeira pessoa, é estimado pelo grupo, faz o feijão com arroz num time cheio de craques e não quer aparecer mais do que eles. Acho que é isso, o resto o time faz em campo.

Libertadores

Quarta-feira que vem tem o esperado jogo com o Colo-Colo em Santiago pela terceira rodada da Libertadores. Com o surpreendente empate Cerro Porteño 1 x 1 Táchira em Assunção na quinta-feira, a situação do Santos no grupo 5 deu uma bela refrescada. Se vencer os chilenos, o Peixe termina a terceira rodada na liderança. Mesmo um empate não será ruim, já que, dos três últimos jogos, dois (Táchira e Colo-Colo) serão na Vila Belmiro.

*Atualizado às 14h53

Gols de Santos 2 x 1 Botafogo

3 comentários:

Maurício Ayer disse...

Beleza, Edu, mas agora "nós" virou terceira pessoa? rsrs

Eduardo Maretti disse...

Haha. Às vezes vira, Maurício, quando eu escrevo manguaçado...

Luciano disse...

santos e suas duplas...

Pelé e Coutinho
Diego e Robinho
apanhamo pra caralho...

Neymar e Ganso
mas desses não....rs