quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Palmeiras arranca empate do Flu no Maracanã

As torcidas de Santos, Corinthians e Inter agradecem. No Maracanã, o Palmeiras arrancou um empate dramático, mas justo, do ainda líder Fluminense. O 1 a 1 no “maior estádio do mundo” mostrou que o futebol do honesto Muricy Ramalho – de pegada, marcação, faltas e chuveirinho – está perdendo o fôlego. Oxalá.

Os palmeirenses estavam pessimistas antes do jogo. E o pessimismo parecia justificado: logo aos 15min do primeiro tempo, Emerson fez 1 a 0 para o Flu numa jogada confusa, mas legal. Acontece que o time de Deco, Conca, Emerson e Washington (que, na real, é reserva de Frédi) não é a maravilha que parece. Ao perder quatro pontos em casa nos últimos dois jogos em pleno Maracanã, para os paulistas São Paulo e Palmeiras, e jogando um futebol sofrível, pode ter começado a perder o título.

O Palmeiras fez um jogo interessante, e deu sorte. Embora limitadísssimo, com um meio de campo sem a menor criatividade, errando passes de maneira quase injustificável num time grande, Kléber jogando isolado contra a zaga adversária, foi no segundo tempo pouco a pouco encurralando o Tricolor carioca, no estilo Felipão: garra acima de tudo. Ao ponto de, aos 40 minutos do segundo tempo, o empate palmeirense parecer inevitável. E foi. A blitz alviverde deu resultado aos 48min, quando o normalmente péssimo Éwerthon empatou o jogo após quase se assustar com a bola se oferecendo dentro da pequena área.

Não consigo ver um time ser campeão tendo como titular um goleiro frangueiro como Fernando Henrique (que não teve culpa no gol palmeirense, diga-se, mas é um frangueiro de marca maior). Eu disse neste blog que achava que o Flu era favorito ao título. Mas o futebol é imprevisível. Hoje, acho que o time de Muricy Ramalho é um dos favoritos, mas se bobear vai virar cavalo paraguaio. Com Deco, Muricy, Conca e companhia.

Veja os gols de Fluminense 1 x 1 Palmeiras

5 comentários:

João disse...

começou o projeto tóquio! ninguem segura o parmera agora

Paulo M disse...

Caaalma, João... Também gostei do time ontem, até porque se alguém merecia vencer era o Palmeiras. Os passes errados ainda são em demasia, mas está melhorando, jogou com raça e uma técnica mais aprimorada do que contra o Galo. Por ora está bom, mas sabe como tem sido o Verdão... Domingo tem o bom Cruzeiro no Pacaembu, e as recaídas do Palmeiras são conhecidas rs.

alexandre disse...

è verdade, o time tá mais com cara de time, vem assumindo as poucos sua identidade e tomando cara de Felipão. Ainda tem muito que fazer. Acho que o cruzeiro vem melhor que o Fluminense, lembrado que o Atlético mineiro conseguiu sanar a crise ganhando do lanterna Goiás com bela atuação do Obina. Vai jogar com o SP em Ipatinga, domingo.

Eduardo Maretti disse...

Mas há problemas no Palmeiras que certamente devem estar conturbando o ambiente e, consequentemente, o time no campo. Segundo órgãos de imprensa, o meia Lincoln está cobrando do clube uma dívida de 1 milhão de euros. Parece que há outras dívidas...

Vejam, na Jovem Pan: http://bit.ly/9wt8qy

E no Diário de SP: http://bit.ly/9Fl3Et

Tem que copiar os links e colar no navegador de vcs, porque os acima estão sem links.

valeu, palmeirenses!

Felipe Cabañas da Silva disse...

pois é... vou repetir o que eu disse no outro tópico... o fluminense pode até ganhar o campeonato, mas para mim tá com cara de parmera 2009... até porque quem tá no banco é o Muricy, e o futebol dele é um saco... he he...