terça-feira, 21 de setembro de 2010

Depois de caos (mais um) no metrô, tucanos espalham ideia ridícula

Mais um dia de caos no metrô, esta terça-feira, 21 de setembro de 2010. Não se sabe (afinal, saber como, se a fonte é a Companhia do Metrô?) se de fato uma simples, prosaica blusa de um cidadão descuidado causou a manhã de transtornos para o cidadão que usa a Linha 2-Vermelha. O caos levou mais de três horas para acabar. Uma composição teria parado às 7h51 no trecho entre a estação Pedro 2º e a Sé.

Por incrível que pareça, a coordenadora da campanha de José Serra na internet, Soninha Francine, escreveu em seu twitter (@SoninhaFrancine): “Metrô de Spaulo tem problemas na proporção direta da proximidade com a eleição. Coincidência? #SABOTAGEM #valetudo #medo”.

Imagem do twitter

Soninha Francine acaba de entrar para o time da Regina Duarte. Tem gente estupefata com o medo da moça... Não sei por que o espanto. Mas tem gente mais graduada do que ela aludindo a causas anormais para o caos (mais um). O governador Alberto Goldman (PSDB), por exemplo, disse que o episódio é "estranho".

O fato é que o medo de Soninha não se justifica. Ela pode ficar tranqüila. Não é sabotagem, é má gestão mesmo. O metrô é cada vez mais um amontoado de problemas, inaugurações de estações que nunca acontecem, cronograma descumprido, periferia eternamente esquecida, e a toda hora uma nova pane.

Como vocês podem ver nos links abaixo, os problemas do metrô paulistano não estão na proporção direta da proximidade com a eleição. Isso é pura paranoia. Os transtornos se sucedem faz tempo.

Essa da sabotagem é hilariante.

Vejam nos links:

Em janeiro de 2007, tragédia matou sete pessoas.

O cronograma do metrô está emperrado.

O transporte público no estado de São Paulo é péssimo sempre

O caos do dia 10 de setembro

3 comentários:

Paulo M disse...

Parece que a desculpa da blusa veio do Kassab. Uma blusa minha esses dias ficou presa na porta e não aconteceu nada, tirei na estação seguinte he he. Os governos estadual e municipal encontraram a origem do problema rapidinho, só que cada um apontou uma causa diferente. Será que vai aparecer alguma blusa do Mercadante na parada?

Victor disse...

A questão é que na imprensa comercial a insinuação da Soninha pode dar pano para manga. E pensar que muito petista votou nela...hehe.
O Track do IG apontou uma pequena diminuição na diferença entre Serra e Dilma, mas, se confirmado este revertério, até as eleições creio que não dará tempo para um possível segundo turno na candidatura presidencial.
Gostei da Dilma na entrevista com a Globo, ela respondeu muito bem todas as perguntas, até as maldosas do urubu da Miriam Leitoa.

Ludovico Primo Serenari disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.