Ivan Storti/Divulgação Santos FC
O "gênio" agora adota o esquema 4-5-1 |
Segundo Deva, o treinador não põe os meninos da base e o esquema tático prejudica Neymar, que não tem com quem jogar. Não precisa o Deva nem eu para ver. Para se ter uma ideia, na última partida (derrota para a Ponte Preta por 3 a 1) o time santista jogou num bizarro 4-5-1, com um atacante apenas, justamente o craque, que, cada vez mais irritado porque é sobrecarregado pelo estilo covarde do “gênio” (gênio da grosseria e do mau humor), acabou sendo expulso.
A equipe tinha no meio campo Arouca, Renê Júnior, Marcos Assunção, Cícero e Montillo. Foi um fracasso e o time jogou uma partida horrorosa. Talvez o técnico são-paulino de coração, saudoso do estilo brucutu do velho Rubens Minelli, resolva agora jogar no 4-6-0, deixando Neymar como sexto homem de meio de campo, ajudando na marcação dos laterais adversários.
Segundo Deva, a intenção da diretoria era que Muricy desse lucro ao time, aproveitando os jovens da base, que soubesse trabalhar com a base. Ao contrário disso, o “gênio” prefere a contratação de jogadores que não dão resultado, alguns a preço de ouro. Montillo, trazido a peso de ouro, é o maior exemplo: até agora não disse a que veio.
Após segunda derrota seguida, e jogando um futebol medonho, Muricy falou ontem em "acertar" time do Santos. Ele está na Vila há quase 2 anos e ainda está falando em acertar? Só pode ser brincadeira. Como eu disse ontem no Facebook, o Santos só vai se "acertar" depois que se livrar desse farsante que ganha 500 mil por mês para apresentar o lixo de futebol que se vê. E o Laor? De férias? Luis Álvaro só aparece na entrega de troféus. É um presidente totalmente omisso.
4 comentários:
Cooorooo, cooorooo, foooraaa Muricy... O Santos já deu o bastante pra você!
Cara, o Deva Pascovitch é um dos jornalistas esportivos do rádio por quem tenho enorme respeito. E ele é tão profissional que eu jamais imaginei que ele fosse santista (e olha que costumo ouvir bastante as partidas na CBN).
Sobre o Muricy, sempre disse aqui nessas paragens que tenho verdadeiro horror ao futebol que ele põe os times pra jogar. Graças a Deus ele já treinou todos os nossos maiores rivais, mas nunca o Corinthians: não gostaria de vê-lo no meu time. O pior é que o futebol é feio e não dá resultado (ou dá poucos). Porque o futebol feio às vezes é necessário para aproveitar melhor um time mediano e colocá-lo para ganhar. Ou seja, a meta do futebol feio é o resultado, um verdadeiro maquiavelismo ludopédico onde os fins justificam os meios. rs
Agora, futebol feio sem resultado não é maquiavelismo, é sadomasoquismo! rs
Acho que realmente já está na hora de por um ponto final na passagem de Muricy Ramalho pelo Santos.
Mas o engraçado é que muitos santistas "graúdos" parecem não ver o problema. O que fazem, então? Jogam tudo nas costas do Neymar, um erro crasso.
http://www.lancenet.com.br/santos/Idolos-criticas-Pele-Neymar-Coutinho_0_869313169.html
Concordo ipsis literis, Felipe. Incrível tamanha concordância entre nós falando de futebol, rs.
Só acho engraçado vc não saber que o Deva é santista ouvindo a CBN. Ele é declaradamente santista.
Engraçado vc dizer "ele é tão profissional que eu jamais imaginei que ele fosse santista". Ué, santista não pode ser profissional? Será um ato falho?
abraços
Só quis dizer que ele é imparcial, não demonstra ódios ou ressentimentos por quem quer que seja, e jamais o ouvi declarar a sua preferência pelo Santos. Acho uma atitude profissional importante para narradores e comentaristas diretos, que lidam com um esporte que mexe tanto com brios e paixões. Saudações.
Postar um comentário