terça-feira, 28 de setembro de 2010

O poderoso chefete

Salvador Hugo Palaia deu um golpe. De mestre?

“O Palmeiras é um hospício: presidente interino assume e dissolve a diretoria de futebol.” A frase é do jornalista Antero Greco, do Estadão e ESPN Brasil, no seu twitter (@anterogreco). Verdade.

Os palmeirenses receberam com perplexidade a notícia de que, ao assumir a presidência do clube após pedido de licença médica do titular Luiz Gonzaga Belluzzo (que será operado hoje), o primeiro vice-presidente do clube Salvador Hugo Palaia não deixou por menos: dissolveu a diretoria de futebol e afastou o vice Gilberto Cipullo. Isso, em política, se chama golpe. Em futebol se chama como?

No Palmeiras, todo mundo sempre briga e nunca ninguém tem razão. Impressionante uma instituição como essa estar sempre abaixo de interesses políticos mesquinhos que não deixam o clube avançar.

O autoproclamado novo poderoso chefão (ou seria poderoso chefete?) no Alviverde declarou solenemente: “Sou presidente de um dos maiores clubes do mundo. Pode ter certeza que nos próximos 45 dias, o Palmeiras será respeitado por todos”.

Vamos aguardar o próximo capítulo dessa ópera bufa.

5 comentários:

Paulo M disse...

Nem vou perder meu tempo falando do Palaia, um velho caquético que se apropriou do clube em minutos!, e expôs a fragilidade de isopor da chapa liderada por Belluzzo e Seraphim Del Grande. São as consequências de atitudes infantis de um presidente que reclama o tempo todo de ter sido eleito e que afirma a todo momento que nunca mais quer presidir uma das maiores agremiações de futebol do mundo. Obrigado, Belluzzo! Não vai juntar as botas agora, né, cáspita!Ouvi hoje o volante Marcos Assunção dizendo que vai ter de negociar de novo o que já estava acertado com a antiga diretoria (direitos de imagem atrasados em dois meses seriam pagos até sexta-feira). Pra isso, disse ele com voz desanimada, "temos que ganhar do Inter na quarta", pois "negociar depois de uma derrota não é legal". A baderna está reinstalada e nas mãos de um homem doente. Pior é que são dois, o outro está botando ponte de safena neste instante... Que nóia! Desse jeito o clube brasileiro que mais conquistou títulos no século 20 vai ficar na história...

Felipe Cabañas da Silva disse...

Rapaz, eu não sabia dessa história. Acabo de chegar em casa e saber disso com perplexidade aqui.
Mas é fato que o Belluzo tem batido cabeça. Como cartola, ele é um ótimo economista. E acho que esse exercício de dizer que não quer ficar no cargo é mais retórica que qualquer coisa. o Andrés Sanchez também faz isso. Quando entrou depois da queda do Dualib (e do Corinthians) em 2008, disse que não passaria de 2010. Agora, diz que não quer se reeleger. Bravata. Até porque tem apoio irrestrito da torcida até agora, já que tirou o time da lama e conseguiu fazer com que o projeto do estádio começasse a tomar contornos reais. Já o Belluzo não tem nem um centésimo dessa força política no clube, o que explica esse espetáculo de várzea que é esse golpe fanfarrão do clown Palaia. Se eu fosse palmeirense ia querer interná-lo no hospício, mas como sou corintiano torço por ele. Fica Palaia! Fica Baresi! he he

Eduardo Maretti disse...

Opa, Paulo... "o clube brasileiro que mais conquistou títulos no século 20"...?! Vamos ter que fazer uma checagem disso aí. Não concordo não, de modo algum.

Bom, na questão jornalismo-torcedor, sou obrigado a concordar com Felipe: Fica Palaia! Fica Baresi! he he

alexandre disse...

por um dia queria ter o poder de um chefão, só por um dia. Palaia seria o primeiro, Contursi logo em seguida.

Felipe Cabañas da Silva disse...

Pois é... essa história de que o Palmeiras é o time brasileiro que mais ganhou títulos no século XX já ouvi de outros palmeirenses, que achei melhor não contrariar. E como estava mais embasbacado ontem com a história do Palaia, segundo o PVC o "Nero do Palestra Itália", nem notei isso. Com certeza o Palmeiras deve ter contratado um bom estatístico... he he