terça-feira, 21 de setembro de 2010

Adeus, Dorival Júnior. Viva Neymar!

Dorival Júnior não é mais o técnico do Santos. Segundo a rádio CBN, o treinador Narciso, das categorias de base, vai comandar a equipe no clássico contra o Corinthians amanhã.

Dorival Júnior foi demitido por insubordinação. Quis manter o afastamento de Neymar. Melhor notícia não poderia ter acontecido. O treinador demonstrou ser um ressentido, rancoroso e outras coisas mais que prefiro não dizer.

Victor, do blog Cartão Laranja, comentou num post aqui no blog, sábado, 18, o seguinte: o treinador teria uma suposta proposta do São Paulo e "para não ficar com o estigma de mercenário, arruma confusão no Santos, sai e passado algum tempo vai para o São Paulo. Será? Vamos aguardar os próximos capítulos".

Bom, os fatos estão aí para quem quiser fazer conjecturas. A atitude de Dorival Júnior, mantendo o afastamento de Neymar para o jogo com o Corinthians, foi considerada inadmissível pela diretoria santista. Para mim, inadmissível era esse treinador medíocre (o que penso dele aqui) continuar no Santos.

Depois do 0 a 0 entre Guarani e Santos, em Campinas, Alberto Helena Jr, em seu blog, comentou o seguinte, referindo-se às declarações do sinistro René Simões após o jogo da celeuma (Santos 4 x 2 Atlético-PR): “O monstro, creia, é Neymar… Ora, vá ver se estou na esquina.”

Muito bom, como sempre, Alberto Helena. Um antídoto contra a hipocrisia.

10 comentários:

Fernando Augusto disse...

Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooo!!

FICA BARESI

Maurício Ayer disse...

Edu, vou te falar que fiquei meio assustado. Acho que trataram a coisa sem qualquer tato. Não precisavam tratar como se fosse um contra o outro. Mas, sei lá, não sou eu que estou vivendo o dia-a-dia do clube... Cabe ao Neymar provar contra o Corinthians sua genialidade, e superar a crise. Ou deixar a sensação de que a boa gestão do Santos só funcionou enquanto a molecada estava ganhando tudo.

Victor disse...

Puxa, vc está rápido...rs
A multa pela quebra de contrato será de 2 milhões. Aguardemos os próximos passos do Dorival.
Edu, obrigado por citar o Cartão no seu, sempre bem feito, texto.
Os meninos da vila não deixarão o Coringão escapar, questão de honra.
O IG fez uma pesquisa e dos 6 mil que responderam até o momento que vi, 90% disse que a diretoria do peixe agiu errado.

carmem disse...

olhe, não sei se o santos ganha do corinthians amanhã, afinal perdemos "meia" seleção (andré, wesley, ganso e robinho), não é nada fácil. não acho que o neymar tenha que provar nada nesse jogo, tem só é que jogar bola, que é o que ele sabe e gosta de fazer. também não acho que "boa gestão do Santos só funcionou enquanto a molecada estava ganhando tudo", repito, perdemos "meia" seleção, quem não soube conduzir o santos depois disso foi o sr dorival. há muito acho que quem é o babaca na história toda é ele, ganhamos dois títulos APESAR dele que quase estragou tudo, se não fosse o ganso ter dito: eu? daqui não saio, talvez teríamos perdido aquele jogo. pra mim o sr dorival armou pra sair demitido, levar 2 milhões, é isso? que vá, com todos os diabos pra onde ele quiser (desculpa fernando, mas se for pro sp acho ótimo, que estrague aquelas bandas) e por último, esse neomoralismo tá me dando engulhos.

Felipe Cabañas da Silva disse...

Acho que é preciso um pouco mais de cuidado. Esses meninos têm, na maioria das vezes, uma educação precária, vivem do futebol desde os 13 anos, começam a ser endeuzados e encher as burras de dinheiro aos 17. Já disse aqui: é difícil administrar. Não dá para negar que o Neymar teve uma atitude desrespeitosa dentro de campo, e não foi em só relação ao Dorival Júnior, mas principalmente em relação aos companheiros de time e em relação ao Santos, cuja camisa e história é muito maior que Neymar. Portanto, uma punição era necessária. Sem hipocrisias e moralismos.

Uma outra questão, Edu: não tem técnico melhor que o Dorival no mercado atualmente. O São Paulo está sofrendo no campeonato brasileiro justamente por causa disso. O Santos, que poderia brigar pelo título com o Dorival, na minha opinião comprometeu completamente o resto do campeonato. Ou vai ficar como o São Paulo, com um interino, ou vai trocar seis por meia dúzia e trazer, sei lá, Silas. A diretoria santista terminou transformando o episódio em Dorival x Neymar, enxergou somente o clássico de hoje e não o resto do campeonato, e agora corre o risco de sofrer as consequências de fazer um resto de campeonato medíocre. Ou você acha que o Neymar vai resolver tudo sozinho? Se ele não fosse um moleque histérico talvez, mas mostra a cada jogo que para ser tão grande quanto pensa que já é tem muito o que aprender.

Eduardo Maretti disse...

Fernando, o SPFC negou interesse, mas acho que é só questão de tempo. Vcs vão ver o que é bom pra tosse!

Bom, Felipe, discordo completamente do seu comentário. Enfim, não vou repetir tudo o que já escrevi no post. Agora, dizer que "não tem técnico melhor que o Dorival no mercado atualmente" chega a parecer piada ou provocação. Se vc acompanhasse o Santos, visse os jogos com cuidado e outros detalhes, entenderia. Fico com o que disse a Carmem: "ganhamos dois títulos APESAR dele". Fico com a opinião do Alberto Helena Jr. (http://bit.ly/dAFMiR) e do Xico Sá (http://bit.ly/aijRlz - PARA ASSINANTES).

Acho tb, Maurício, que como disse a Carmem, Neymar não tem que provar nada no jogo de hoje. A crise começa a ser superada a partir do momento da demissão do Dorival Jr.

Felipe Cabañas da Silva disse...

Acabei de ler que o Neymar pode pegar nove jogos de gancho pela confusão no jogo contra o Ceará. Quem se prejudica é o Santos. E parte da torcida acha que o moleque não precisa de orientação. Então beleza...
Espero pelos santistas que o destempero do jogador continue não acontecendo em momentos decisivos, mas pra mim o Neymar tem tudo pra se tornar um Edmundo da vida... melhor de bola que o Edmundo, mas tão histérico e desequilibrado quanto...
Abraço!

xico santos disse...

Pronto, seu inimigo nº 1, caiu...

Meu palpite para o jogo: 4 x 3 para meu coringão!

O 4º gol, aos 47 minutos do segundo-tempo... de falta... no ângulo...
hehehehehehehehehe...

Gabriel Megracko disse...

A demissão do comandante causou, pelo visto, uma grande tristeza no estado de SP, e não só: no Brasil afora há muitos descontentes também. Agora, não disseram que de todos os entrevistados pelo IG, apenas dez por cento eram santistas?

Casb, querido casb, leva o titio Dorival pro timão, leva!? Chega no meio da gaviões e fala que o Dorival é o melhor técnico do Brasil atualmente e fala que você quer ele no curinga; que é pra alguém tomar uma atitude rápida; fala pra ele assumir antes do jogo de hoje à noite, se não vocês não têm a menor chance.

Abraço!

Felipe Cabañas da Silva disse...

Venho aqui dar uma saudação calorosa aos amigos santistas... Depois dessa noite, alguém aí ainda duvida que o Corinthians vai ser campeão? Saudações alvi-negras do parque São Jorge!