sexta-feira, 13 de julho de 2012

It's only rock'n roll (but I like It)


Bem, dizem que esta sexta-feira, 13 de julho, é o Dia do Rock (desde 1985, quando a data entrou no calendário das efemérides devido a um evento sobre o qual você pode ler em verbete da Wikipédia ).

Além disso, ontem, 12 de julho, o primeiro show dos Rolling Stones fez 50 anos. Ele foi realizado na arena do London Marquee Club.

Houve três grandes bandas de rock que para mim são a gênese, sem falar nas raízes do rock (o jazz, Chuck Berry, Elvis Presley, Bill Halley, Little Richard etc.), claro, e sem falar em Bob Dylan. Mas foram três as matrizes de todos os subgêneros do rock que vieram depois: The Beatles (primeira e maior de todas),Stones e Led Zeppelin.

Em homenagem ao espírito do rock'n roll, seguem duas grandes obras desse gênero musical arrebatador da segunda metade do século XX. Uma dos Stones e outra do Led Zeppelin (pois já homenageei bastante os Beatles aqui no blog).

Mesmo a meus amigos amantes do samba, peço que qualquer hora dessas percam uns minutos para ouvir essas duas sinfonias pop.



Rolling Stones: Sympathy For The Devil (live)





Led Zeppelin - Stairway to Heaven (live)

3 comentários:

Mayra disse...

Dois lindos clássicos!

Alexandre disse...

Vida eterna à música, ao samba e ao rock.

Paulo M disse...

Não estou entre os maiores amantes do rock. Gosto do clássico (Beatles, Stones, Pink Floyd). Depois disso, acho que ele ficou meio diluído em bandas de hard rock e metaleiros que, no meu entendimento, fazem mais barulho do que música. Mas o rock, de um jeito ou de outro, marcou um século.