Cerca de 400 pessoas ficaram desabrigadas por um grande incêndio, na madrugada desta sexta-feira, na favela Humaitá, localizada na avenida Engenheiro Roberto Zuccolo, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo.
Reprodução: TV Record
De manhã, incêndio já havia consumido a favela na valorizada Leopoldina |
As primeiras “suspeitas” da ocorrência desta madrugada, conforme as informações que circulam na internet, como sempre, são de que um curto-circuito na rede elétrica da favela teria iniciado o incêndio. Os chamados “gatos” são quase sempre culpados de tudo. Já um policial informou que pode ter sido um morador que estava cozinhando de madrugada.
Quem conhece a Vila Leopoldina sabe que é um dos bairros de São Paulo mais verticalizados nos últimos anos e ali a especulação imobiliária caminha a passos largos, larguíssimos.
Como disse um filósofo, “aquele que quiser entender, que entenda”.
2 comentários:
Só desastre atrás de desastre. Juro como tô cansada, desanimada, triste mesmo. Nunca me senti assim em SP - a nossa pauliceia querida, conhecida por amparar todo mundo, vai se tornando a cidade da expulsão, onde a diferença é perseguida, proibida, e onde ser pobre é sinônimo de doença.
Que incrível! Isso não parece um acidente...
A especulação imobiliária em Vila Leopoldina sempre esteve, mas esta não é a forma.
Postar um comentário