sexta-feira, 27 de abril de 2012
Pensamento para sexta-feira [29] - Aspirina
Podemos dizer que este é um post de utilidade pública: é recomendado pelos médicos, principalmente a quem fuma, tomar aspirina diariamente. A médio e longo prazo, esse hábito pode salvar uma pessoa de um infarto. Um grande amigo meu, cujo filho é médico, disse-me dias atrás que há 20 anos ingere religiosamente uma aspirina por dia, do comprimido adulto. Minha cunhada Elisa, também médica, igualmente recomenda, mas em seu caso a receita tem ligeira variação: duas aspirinas infantis por dia.
Ocorreu-me publicar este post após receber um e-mail de Alexandre Indiana sobre o assunto. Diz ele:
Por Alexandre Indiana
Aspirina é muito bom. Eu carrego sempre no bolso. Não sigo a ferro o sistema [de tomar uma dose por dia, religiosamente], mas qualquer dorzinha vou lá tomar uma aspirina. Ou me dá na telha, tomo uma.
Foi comprovado cientificamente que ela é eficaz na prevenção de alguns tipos de tumores, incluindo o de intestino. Mas muita aspirina pode causar problemas estomacais, mas vai de cada um.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Minha mãe tomava sempre e viveu até os 96 anos eu não continuei este hábito, mas sempre tenho uma cartelinha aqui na gaveta.
Imaginem só, descobriram que uma simples aspirina por dia (um comprimidozinho que existe há décadas pra sarar dor de cabeça) evita infartos, derrames e alguns tipos de câncer. Mas ainda não sabem como curar o câncer rs. Fico pensando no quanto temos (nós, do povo) de driblar na vida como preço de interesses escusos de quem está no "volante do planeta", como disse o Chico Buarque. "Pior" é que o papo da aspirina parece quente mesmo. Afina o sangue. Uma mulher esses dias me falou que sua mãe tinha o hábito de comer um dente de alho por dia. Perguntei: "Deu resultado?" Ela disse: "Não sei, mas morreu com 90 anos". Deve haver muita coisa bem mais simples do que o que Freud explica.
Postar um comentário