De A Tribuna online: “Com direito a recepção em tapete vermelho, tumulto na chegada e assédio dos fãs, o Santos foi homenageado nesta terça-feira na Câmara dos Deputados, em Brasília, pelo centenário do clube, que será completado no próximo sábado.
Congressistas engrossam coro de tietes do astro |
“O Plenário Ulysses Guimarães estava lotado de funcionários, políticos e muitos torcedores. A comitiva do Santos foi formada pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, pelo vice Odílio Rodrigues Filho (...) Entre os jogadores, Neymar, Ganso, Edu Dracena, Arouca, Rafael e o ex-jogador Pepe fizeram parte da solenidade. Pelé era esperado, mas não compareceu ao evento”.
Já segundo o Uol, funcionários e parlamentares “lotaram o plenário e se empurraram para conseguirem [sic] um autógrafo ou uma fotografia com os astros Neymar e Paulo Henrique Ganso. O tumulto foi tão grande que os dois precisaram se esconder em um restaurante anexo até o início da homenagem (...) Normalmente vazio nas manhãs de terça-feira, o plenário tinha mais de 600 pessoas, de acordo com um segurança, para a sessão solene. Funcionários, em seu horário de trabalho, esperaram longamente, pela chegada dos jogadores e trouxeram filhos e parentes para assediá-los”.
A homenagem aconteceu no final da manhã desta terça-feira, 10 de abril. Não vou nem comentar por enquanto. Mais perto do fim da semana postarei no blog sobre o dia 14 de abril, data em que o glorioso Santos Futebol Clube festeja os 100 anos de sua fundação.
3 comentários:
Grande Santos, vamos celebrar o centenário com muitas vitórias e com o tetra da Libertadores.
Uma menina aqui do Facebook dizia que a Câmara estava lotada de crianças, a nova geração de torcedores do Peixe. Santosssss !!!
Sobre essa polêmica Maradona/Messi x Pelé/Neymar me fez pensar. Será que o Peixe vai honrar o mundo do futebol mais uma vez, criando o maior jogador brasileiro pós-Pelé?
Cada dia fica mais claro que se não existisse o Santos eu seria apenas um espectador neutro do futebol.
Porque, convenhamos, como pode um time ter Pelé e depois Neymar? Dois jogadores que tornam palpável a essência do Futebol: a Arte em trabalhá-lo.
O Peixe honra o mundo do futebol desde o dia 14 de abril de 1912!, rsrs
Postar um comentário