quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Portuguesa é campeã da Série B

Com o 2 a 2 frente ao Sport do Recife nesta terça-feira, a Portuguesa de Desportos sagrou-se campeã brasileira da Série B do Campeonato Brasileiro, com três rodadas de antecedência e direito a 12 mil pessoas no Canindé sob a trilha sonora de "We are the Champions", do Queen (clichê que poderia ter sido evitado, pois não?).

Seja como for, parabéns à Lusa, que ganha seu primeiro título nacional, o que poderia ter acontecido em muito maior estilo em 1996, quando o time do Canindé perdeu a final do Campeonato Brasileiro (da Série A) ao ser derrotado pelo Grêmio por 2 a 0 no Olímpico (no jogo de ida, a Lusa fizera os mesmos 2 a 0 no Morumbi, mas o time gaúcho jogava por dois resultados iguais).

A Lusa caiu duas vezes para série B. Em 2002, foi rebaixada e voltou apenas em 2007. Mas ficou apenas um ano na primeira divisão, voltando a cair em 2008. Se o time Rubro-verde vai manter o técnico Jorginho, o elenco e o futebol insinuante com que conquistou o título, não se sabe. Esperemos que sim. Esperemos também que a aventada (e péssima) ideia de o clube mudar de nome, possibilidade já admitida pelo próprio presidente Manuel da Lupa meses atrás, não vingue.

Por falta de vídeo mais completo, com a comemoração na sequência dos melhores momentos, segue abaixo o link dos gols da partida histórica com o Sport.




De minha parte, fico feliz com a volta da Lusa. Tenho boas lembranças do clássico Santos x Portuguesa, conforme já escrevi aqui.

2 comentários:

Roberto disse...

Cara, estamos todos muito felizes. Canindé lotado (12 mil é brincadeira), a portuguesada contente, jogaço de bola (no 2º tempo), belos gols, tremoço... Teve até Ôla, imagina! Valeu pelo post e a simpatia pela Portuguesa que eu sei que vc tem. E, no ano que vem... Ano que vem não importa! O que importa é que somos campeões hoje!

carmem disse...

Ei, Roberto, parabéns pelo título! Lembrei de você ontem e imaginei que estaria no Canindé. Ouvi o jogo pelo rádio e até torci pela Portuguesa.