sábado, 12 de novembro de 2011

Hoje já é 12 de novembro de 2011


Acontece que o 11 de 11 de 2011 passou e tudo continua normal, minha gente. Que bom. Curiosamente, lembrei há poucos minutos que meu blog fez dois anos no tal 11 de novembro, que já é ontem! O primeiro post foi ao ar às 16:40 de 11 de novembro de 2009: Fez a luz!.

O que será que isso quer dizer em termos cabalísticos? Você crê que os algarismos da data influenciam a sua vida ou você é uma pessoa cartesiana? Para mim, foi um dia como qualquer outro. Como diz num filme de Godard: "Hoje já é amanhã".

Falou-se tanto do 11-11-11, até um filme com exatamente esse título estava previsto para estrear na própria data-personagem, película dirigida por Darren Lynn Bousman (Jogos Mortais 2, 3 e 4), diretor que francamente não tenho interesse em conhecer.

Numerólogos e esotéricos se entusiasmaram, e até um deles (não lembro onde li) chamou a atenção para o fato fundamental de que a data não é 11-11-11, e sim 11-11-2011, o que, convenhamos, muda tudo em termos numerológicos, como sabe até um leigo como eu! A data de 11-11-11 aconteceu há exatamente 2 mil anos. Sobre esse período, recomendo o excelente livro Os Manuscritos do Mar Morto, de Edmund Wilson.

Mas, enfim, chegamos ao 12 de novembro como se esperava, sem turbulências, pois constato que já passa da meia-noite, e portanto já é sábado. Muita gente está na estrada, muita gente estará na estrada, e o fim de semana promete ser chuvoso. Vou ver uns filmes e deixar o carro na garagem.

O rádio está tocando a linda Lucy in the Sky with Diamonds, dos Beatles.

Nenhum comentário: