terça-feira, 1 de novembro de 2011

Neymar é indicado à Bola de Ouro por temporada inteira no Brasil

O craque foi selecionado e está na lista dos 23 melhores jogadores do mundo que disputam a Bola de Ouro da Fifa, parceria com a revista France Football. A lista foi divulgada no site oficial da entidade.

Em toda a história da Bola de Ouro, é o primeiro atleta indicado para o prêmio que jogou a temporada toda em um time brasileiro. Em todos os outros casos, os concorentes não jogaram toda temporada aqui, como Raí (que atuou em 1993 por São Paulo e Paris Saint-Germain); Juninho Paulista (em 1995, por São Paulo e Middlesbrough); Romário (em 1996, por Barcelona e Flamengo e em 1996 por Flamengo e Valência); e Giovanni (Santos e Barcelona, também em 1996).

Esse fato inédito mostra que Neymar ter ficado no Brasil em 2010 e em 2011 foi uma política exitosa do clube e que há outro mundo possível no futebol brasileiro, como escrevi há três meses, aqui. Se ele vai ficar após o centenário do Santos em 2012, aí já é outra história. Aos 19 anos, ele já marcou 96 gols na carreira, em 173 partidas.

Confira a lista dos 23 indicados à Bola de Ouro:

Éric Abidal (Barcelona), Sergio Agüero (Manchester City), Karim Benzema (Real Madrid) Iker Casillas (Real Madrid), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Samuel Eto’o (ex-Inter de Milão, hoje no russo Anzhi Makhachkala), Cesc Fábregas (Barcelona), Diego Forlán (Inter de Milão), Andrés Iniesta (Barcelona), Lionel Messi (Barcelona), Thomas Müller (Bayern de Munique), Nani (Manchester United), Neymar (Santos), Mesut Özil (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona), Wayne Rooney (Manchester United), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Wesley Sneijder (Inter de Milão), Luis Suárez (Liverpool), David Villa (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Xavi (Barcelona).

E relembre um dos gols mais espetaculares da carreira de Neymar, no incrível Santos 4 x 5 Flamengo pelo primeiro turno do Brasileirão.




Atualizado às 14:54

Nenhum comentário: