domingo, 19 de abril de 2015

Santos x Palmeiras, finalmente a esperada final


Reprodução Facebook

Desde a época de Pelé e Ademir da Guia, seja de que campeonato for, não havia uma final entre Santos e Palmeiras (se alguém tiver informação diferente, favor informar). Será a bem-vinda final do Paulistão 2015.

Esse é um dos últimos grandes tabus da história do futebol brasileiro.

Se o gol de placa do Geovânio (abaixo), o primeiro da vitória de 2 a 1 do Santos contra o São Paulo na Vila, fosse do Messi, a mídia (leia-se ESPN) ia ficar um mês reproduzindo como gol de craque. Mas foi do Geovânio. E no Paulistão, não na Champions League.




E o Ricardo Oliveira, brincadeira. Esse é o 9.

***
O jogo que terminou com a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, no Itaquerão, nos pênaltis (depois de um espetacular 2 a 2) foi melhor do que Santos 2 x 1 São Paulo. O Palmeiras tem sorte de ter o goleiro Fernando Praz, que frangou no segundo gol do Corinthians, mas salvou a pátria nos pênaltis.

Se dependesse do medíocre palmeirense “Robinho”, que bateu aquele pênalti nas nuvens, o Palmeiras tinha caído fora.

Robinho só tem um, e é do Santos. Esse do Palmeiras é Robson, como era chamado no Santos, onde nunca fez nada digno de nota.

PS (às 23:53)- O Uol divulga a informação de que "Palmeiras levou a melhor sobre o Santos na final do Paulistão de 1959". Essa informação é uma meia-verdade. O Paulista de 1959 foi disputado em pontos corridos. Palmeiras e Santos terminaram empatados e por isso tiveram de fazer uma disputa-desempate.

13 comentários:

Alexandre Maretti disse...

Enfim, sós.
Vai ser um duelo gigante, e deixar claro que o Paulista é um campeonato digno de grandes jogos, inclusive esse próximo Santos X Palmeiras, Palmeiras X Santos. Pra história, com certeza.

Não acho que o jogador Robinho, do Palmeiras, seja assim tão desprezível, não concordo. Ele vem jogando bem, fazendo gols, bem atuante no novo esquema tático do Palmeiras. Por enquanto ele tá bem. Não tem porque comparar Robinhos!O cara errou o pênalti, acontece.

Alexandre Maretti disse...

Mas a justiça foi feita hoje. O Verdão jogou muito mais que o Corinthians, super ofensivo, toque de bola....e o Santos mereceu ganhar, jogou bem... o São Paulo estava apático, não conseguiu muita coisa, perdido. Acho que teremos dois grandes na decisão.

marco antonio ferreira disse...

Que incrível! Edú, como vc sabe não vdejo mais futi, já faz um tempo, e depois do mundial... Mas ontem, inadivertidamente, como diria o cafona do Aécio Neves, liguei o computador e procurei futi online, pero, havia que inscrever, bla bla, digo, passo! E fui ao ESPN, justo estavam nos penaltis, sem imagem, A primeira coisa que li foi: Pra Fora! Robinho põe por cima do gol. Agora quem é Robinho? De que time. Tive que ver na escalação, tristeza era do Palmeiras.Bão, aí fiquei até o fim, pior que ´radio, mas melhor do que não saber. Sofri um pouquinho, mas valeu.
Auguri Alê, tante auguri, alô Paulinho!Vamos nessa? Seria ótimo se pudesse ir, pero, Difíce! Abraços

Paulo M disse...

Se não era lua cheia, o chute do Robinho fez virar, he he. Mas Fernando Praz apagou a lua de São Jorge. Os nomes das diferenças são Valdívia e Clayton Xavier, aí sim. O time esteve bem ontem, melhor que o Corinthians, exceto pela falta de um matador e pela atuação desse Dudu, senão teríamos ganhado nos 90. Esse jogador perde muitas bolas, acertou a trave, depois de uma defesa fotográfica do Cássio, mas perde a bola toda hora. Ele também tem o nome de um outro (das antigas) que se acostumou a ganhar títulos nos anos 70 com a camisa verde, o companheiro do Ademir. Na volta de Santos x Palmeiras, 50% pra cada lado tá bom demais, mas sou mais o Palestra. Marcão, combinado, mesmo que seja impossível...

abrs.

Paulo M disse...

Aliás, vou ver na quarta se consigo ingressos hehe...

Eduardo Maretti disse...

Mas o que o Robinho, o verdadeiro, tá jogando é brincadeira. Não mais com a velocidade e explosão de antigamente, mas distribuindo a bola com rara inteligência, dando passes precisos, se colocando sempre no lugar certo, driblando quando possível, enfim, decidindo sempre. Muito bom.

Um jogo desse eu prefiro ver em casa mesmo. Vai ser bonito no campo, mas clássico, e decisão... eu passo.

Eduardo Maretti disse...

PS: Alexandre, é que vcs ganharam do Curíntia, mas se tivessem perdido vc estaria xingando o Robson até agora, e de coisas muito piores do que simplesmente "desprezível", hehe.

PS2: Pegar uma decisão Palmeiras x Corinthians "inadvertidamente" não tem preço... haha.

PS3: qdo vi aquela "defesa fotográfica do Cássio" achei que era um dia aziago pro Parmera, que já era. Que defesa impressionante.

Anônimo disse...

primeiro quero dizer que o palmeiras jogou sim melhor que corinthians,até os 20 do primeiro tempo eramos melhores,o resto do primeiro tempo o corinthians foi melhor e por isso virou mais no segundo tempo fomos melhores inclusive com a entrada do cleiton xavier fomos melhores ainda,agora não concordo que robinho seja um lixo,foi um dos melhores jogadores da primeira fase do paulista,e não vejo porque pensar assim ao contrario so porque perdeu um penanty,já que grandes nomes do futebol já perderam também,é de jogo e acontece,quanto ao dudu pra mim só se o cara não entender de futebol pra dizer que ele é ruim,é de longe o principal atacante do time,e concerteza um dos principais atacantes que jogam pelas ponta do brassil,o muleque joga muito,tanto é que as principais jogadas da equipe sempre passa pelo pe dele,inclusive seus cruzamentos perfeitos,e dono de uma virada de jogo perfeita e boa visão,nada ve seus comentarios kkkk

Anônimo disse...

Quando presidente, jogadores e torcedores têm que ficar repetindo e explicando a todo momento que o time é grande, tem algo de errado com este suposto time grande.
E não acho que o Palmeiras foi melhor o jogo todo.
Foi melhor a partir dos 25 do segundo tempo, quando o cansado Corinthians se fechou e ficou sem opções de saída para o contra-ataque, porque não tinha Emerson, nem Guerrero, e porque Elias e Renato Augusto entraram num jogo que estava a mil por hora e não conseguiram imprimir o mesmo ritmo.
De todos os desfalques, tivesse apenas Emerson ou Guerrero e o Corinthians mataria a semifinal ainda nos 90 minutos.
Agora, o Santos é favoritaço para esta improvável final.

marco antonio ferreira disse...

Grande Paulinho, compra os de quarta, domingo eu compro,heheheh, sarve!
Sim Edu Inadivertidamente, não tem preço.

marco antonio ferreira disse...

Outra coisa, Edu que linda foto.

Eduardo Maretti disse...

Linda foto mesmo.

Fernando Bortolin disse...

Edu, tenho 50 anos e nunca assisti a uma final entre Santos e Palmeiras. É chegada a hora, porém, sem o glamour, a aura dos mestres da bola do passado. Hoje, infelizmente, maltratam a bola.
Mas creio que será um belíssimo jogo e que vença o melhor, a nova garotada do Santos, eterno celeiro de talentos, e do Palmeiras, que, parece-me (e independente do resultado), começa a sair das cinzas e do ostracismo de passado recente.
Bom jogo, e como somos de outra geração, abraçaremos uns aos outros, ganhe quem ganhar.
abração.