domingo, 12 de abril de 2015

Mídia finge que não vê encontro de Dilma e Obama


Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma e Obama se encontram no Panamá

Não apenas a foto, mas todo o contexto que envolve a reaproximação entre os governos Dilma Rousseff e Barack Obama, na VII Cúpula das Américas, no Panamá, foi solenemente ignorado, neste fim de semana, pela mídia que as escolas de jornalismo ensinam aos incautos alunos que é “imparcial”. Dilma irá a Washington no final de junho e não vai ter como a mídia golpista ignorar dessa vez.

Neste fim de semana os chefões ignoraram. Tudo porque acharam por bem não dar boas notícias quando esperavam cerca de 3 milhões de pessoas nas ruas do Brasil, para gritar “fora Dilma”, mas não conseguiram ver nem 10% disso, apesar de a polícia do governo de São Paulo estimar em 275 mil o número de manifestantes na avenida Paulista, dado visivelmente fantasioso, para não dizer risível.

A verdade é que, apesar do bombardeio à direita e à esquerda, o governo vai lentamente saindo das cordas, como se dizia quando Muhammad Ali reinava no boxe.

Fora alguns fatos simbólicos sobre os quais escrevi em post logo abaixo (ou aqui), a Petrobras vai pouco a pouco saindo das manchetes.

A mídia omitiu informações sobre o empréstimo à Petrobras de U$ 3,5 bilhões concedido pelo Banco de Desenvolvimento da China (CDB), que se tornou público recentemente.

Na seara política (leia-se Congresso Nacional e Eduardo Cunha), as coisas começam a melhorar com Michel Temer na articulação política.

A direita udenista começa a se dar conta, mais uma vez, de que não vai ser desta vez que sua tentativa de golpe vai ser vitoriosa.

Nenhum comentário: