terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Termos de busca pra ninguém botar defeito

Os dez melhores – novembro-dezembro de 2010

Aí vai, prezado e curioso leitor, a lista dos dez melhores termos de busca do bimestre (novembro/dezembro de 2010). Para quem está chegando agora, trata-se de uma idéia do finado blog Só Casando, que infelizmente saiu do ar: os termos de busca que o internauta digita no Google e assim chega ao meu blog.

Neste bimestre a coisa está mais diversificada (no post passado [acesse aqui] o pessoal estava muito aflito com as eleições, e os corintianos, com a dúvida sobre se o Itaquerão vai ser realidade ou não – tema este que ainda persiste).

Seguem então, em itálico, os dez mais do bimestre (tal como foram digitados no Google).

1) que eles usavam para produzir cinema antigamente hoje dia
(Comentário do blog – não sei se este termo incorpora um estilo de narração cinematográfica em flashback, talvez uma frase de algum filme de Godard, ou se é de um cara confuso mesmo. Não dá pra responder, e nem pra saber a que post deste blog o indivíduo chegou com isso).


Ele merece eutanásia?
2) eutanásia luxemburgo
(Comentário – amigo, tire o ódio do coração, mesmo sendo palmeirense, atleticano-MG, santista etc. Como dizem os sábios: não deseje aos outros o que não quer para si mesmo).

3) professor dorival demente
(– Viu, professor Dorival Júnior, eu falei que o senhor precisava de uma boa terapia. Parece que há quem faça um diagnóstico pior!).

4) to voltando pra casa twitter
(– esse é o típico termo de busca de um rapaz ou uma moça que literalmente conversa com o twitter, como há os que conversam com o Google, com o espelho, com o travesseiro etc).

5) corithians não vai ter estadio pra copa do mundo é verdade
(– os corintianos juram que é mentira!)


 De Jong sobre Xabi Alonso: pior do que
Felipe Melo ou um Mangalarga
6) os coices mais violento do mundo
(– o termo de busca já começa com um coice gramatical [coices... violento]. De qualquer maneira, os coices podem vir de um Mangalarga, de um cavalo Árabe... Podem vir de um burro ou um asno também, dependendo das circunstâncias e da posição de agressor e agredido. Ou ainda ser desferidos por criaturas de duas patas, como o Felipe Mello, ou o De Jong, da Holanda, contra o espanhol Xabi Alonso na final da Copa).



7caiu na rede estudante fazendo chupeta em sao Carlos
(– por mais anatômica que seja a chupeta, por melhor que seja seu material e, por mais que o estudante seja inventivo, acho um absurdo. Afinal, a odontologia já provou que chupeta faz mal à dentição).



8) fato de boi aborta
(– esse é o tipo de termo impossível de entender... Deve ser de um disléxico).

9) pra quem os jogadores do mazembe rezam?

(– Taí uma pergunta que eu não tenho a menor idéia de como responder).

10) detalhe do moicano do neymar
(– Esse termo de busca, essa ansiedade, eu posso satisfazer. Taí abaixo. É bem horrível).

3 comentários:

Felipe Cabañas da Silva disse...

As pessoas, de fato, conversam com o google, o que talvez constitua uma patologia pós-moderna. É certo, de qualquer forma, que não importa se o estádio do Corinthians sediará a copa, o que importa é que o CORINTHIANS TERÁ UM ESTÁDIO, que alguns já disseram que se parece a uma caixa de sapato, mas não importa, teremos um cantinho pra chamar de nosso. hehehe

Edu Maretti disse...

Só você mesmo, Felipe, é capaz de falar de "patologia pós-moderna", ligando isso com o ainda suposto estádio do Corinthians e ao mesmo tempo fazendo paráfrase de uma música cantada pela Marina Lima (não sei se conscientemente)... ha ha ha. Muito bom!

Mayra disse...

Muito bacana a ideia dos 10 + com os comentários seus! Diversão pura! Bem, além da sociologia rápida do mundo internético...