quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ronaldinho Gaúcho só despista

Como todos sabem, a pergunta do momento no futebol brasileiro é: onde vai jogar Ronaldinho Gaúcho? Ele mesmo só faz despistar, como na coletiva de hoje. Veja um trecho:


O Grêmio, ontem, já dava como certa a conquista do atacante que já foi o melhor do mundo e começou lá. O jornalista Paulo Vinícius Coelho diz que o favorito é o Flamengo. O Palmeiras está mais na dele, mas conta com um trunfo que, parece, a grande imprensa tem ignorado: Felipão, com quem o craque foi campeão mundial em 2002. O Grêmio, berço de sua carreira, vai disputar a Libertadores. E, especula-se, o Corinthians estaria forte na briga. Na coletiva, o jogador nem citou o alvinegro.

Minha torcida é para que o atacante vá para o Palmeiras. Seria uma maneira de o clube do Palestra Itália voltar às manchetes e atrair investimentos, e portanto fugir do apequenamento da última década. E seria ótimo para o futebol paulista. Eu defendi no ano passado que Ronaldinho não devia ir para a Copa do Mundo. Mantenho em relação à seleção, mas quem não queria esse jogador em seu time?

No Santos eu não queria, mas só porque concordo com a posição da diretoria santista, de que ele não se encaixa no clube hoje. Temos Neymar, Ganso e Elano. Mas seria sensacional ver um duelo Ronaldinho x Neymar, não seria?

Enfim, ao que parece, o jogador que sai do Milan só vai decidir seu destino na semana que vem. “Espero que até terça ou quarta-feira consiga decidir para que clube ele vai”, disse seu irmão e procurador, Assis.

PS: É bem desagradável ouvir um ícone do futebol brasileiro mencionar o direitista Silvio Berlusconi  na coletiva.

5 comentários:

Paulo M disse...

Paulo Vinícius deve ter fontes confiáveis. E nem precisa. Se ontem ele ia para o Grêmio, agora já não sabe mais e está no Rio... Está fazendo um tipinho pra ir pro Leblon e não dizerem que traiu o Grêmio de novo. Sem falar que a Grobo tá financiando a ida dele pro Meeeññgo. É fato. E é só abrir o site da Grobo e ver como estão "torcendo", com aquela capa de liberdade de imprensa, claro. Palmeiras e Meeeññgo em mata-mata na Copa do Brasil. E vamos tirar eles, com Ronaldinho e tudo...

alexandre disse...

Esse Ronaldinho já encheu o saco, pra falar a verdade. Não sei se seria uma boa pro Palmeiras. Final de carreira é sempre assim, os caras vem pra cá pra se aposentar. Acho que o Flamengo é mais a cara do malandrão. Mas o cara é bão mesmo.

Edu Maretti disse...

O engraçado é que a festa supostamente preparada pelo Grêmio para anunciar o jogador gorou.

O presidente do Grêmio mandou retirar o aparato do Olímpico e, segundo repórteres, estava muito nervoso ao dizer: "Mandei retirar tudo, mandei retirar e vou tirar junto o responsável. Não tem nada de novo, o Ronaldinho só será jogador do Grêmio quando assinar contrato".

Felipe Cabañas da Silva disse...

Novelinha de quinta categoria essa. A ética do sr. Roberto de Assis está sendo fortemente colocada em questão. Dois clubes grandes, sérios e respeitáveis já se indignaram. (hoje - domingo - foi a vez do Palmeiras: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/857113-em-nota-oficial-palmeiras-desiste-da-contratacao-de-ronaldinho.shtml)

Tomara que vá pro Flamengo e se acabe nas baladas cariocas e não venha encher o saco por aqui. Acho o Ronaldinho um tremendo de um jogador (eu mesmo defendi aqui que ele fosse pra copa e continuo com a mesma posição), mas em termos de caráter acho ele um perfeito idiota, sem personalidade ou qualquer expressividade que possa contribuir com alguma coisa (mesmo que pequena). XAU!

Victor disse...

Marta a melhor jogadora do mundo pela quinta vez, alagoana e joga no Santos, time feminino vencedor !!!! Ronaldinho, quem é? hehehe