quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Itaquerão sai ou não sai?

Apesar da empolgação com que foi anunciado, o estádio do Corinthians em Itaquera, que se virar realidade está destinado a abrir a Copa do Mundo de 2014, continua sendo uma incógnita. Até mesmo para o recém-empossado governador tucano de São Paulo e seu secretário de esportes.

Segundo disse em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo o novo secretário de Esportes do estado, Jorge Roberto Pagura, o Corinthians ainda não mostrou como pagará os cerca de R$ 600 milhões para construir o empreendimento. "Essa situação tem que estar definida neste mês porque já entramos em 2011”, disse Pagura. "O governo tem que sempre trabalhar com um plano B”, afirmou ainda.

Com a palavra, Andres Sanchez, que, segundo o jornal, teria afirmado anteriormente que vai anunciar até o fim deste mês quem vai bancar a arena. Esta história está virando um imbroglio danado, isto sim. Tudo porque os altos interesses financeiros da FIFA não admitem que se aproveitem estádios já existentes. Querem novos.

Leia também: Verdades e mentiras sobre o estádio do Corinthians.

Foto: Divulgação

4 comentários:

luciano disse...

Andrés Sanchez: 'Estádio do Corinthians com certeza será sede da abertura'


confio e acredito em Andrés Sanchez

Felipe Cabañas da Silva disse...

Isso é tudo intriga da oposição. O Estádio sairá. A Odebrecht vai bancar a maior parte (seria o estádio todo se a capacidade não tivesse de ser ampliada para abrir a copa). O resto do dinheiro em breve saberemos. E se não aparecer dinheiro, ficaremos com um estádio menor, mas ele sairá do papel.

Anônimo disse...

Essa bosta não vai sair do papel nunca (quer dizer da maquete) Já existe bastante presídio em São Paulo pra que vão construir mais um?. É mais fácil o 15 de Piracicaba (que eu nem sei se existe mais) ganhar uma libertadores do que esse galinheiro ser construído. Ahahahahahahahahahahah!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Juvenal Juvêncio vai calar a boca de muita gente fazendo a cobertura no MORUNTRI e abrindo a copa do mundo de 2014, que pra falar a verdade na minha opinião não vai acrescentar nada a história do SPFC que continuará a ser um dos maiores clubes do mundo e o maior do Brasil com copa ou sem copa. E o corinthians continuará a ser o mesmo time pequeno (que acha que é grande) de sempre, timinho regional que a unica coisa que tem de grande é a sofrida torcida que é que nem puta quanto mais apanha mais gosta. Time grande é medido através das suas conquistas e não através do tamanho da sua torcida, porque se fosse assim a seleção de futebol da China seria a maior do mundo.