quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Candidato de Mustafá Contursi é o novo presidente do Palmeiras

O novo capo no Palestra

Por Paulo Maretti

Arnaldo Tirone Filho é o novo presidente do Palmeiras. Apoiado pelo ex-presidente Mustafá Contursi, ele jura de mãos juntas que não vai haver interferência direta do velho capo alviverde em sua administração. Que deus tenha bons ouvidos.Não são poucos os que dizem ter sido Mustafá o pior presidente da história do clube. Ele ficou com os louvores do contrato exitoso com a Parmalat, assinado em 1992 não por ele, mas por Carlos Facchina, que viria a ser sua oposição, e enterrou o time de futebol na segunda divisão logo depois de rescindido o contrato com a multinacional italiana, em 2002.

Tirone, em suas entrevistas como candidato, fez as vezes de homem moderno, com alma jovial e inovadora, mas não consegue escapar do discurso clichê e correto: o de conter gastos, conter gastos e conter gastos, e punir o torcedor, que não está nem um pouco interessado em procedimentos política e burocraticamente certinhos com o intuito de “salvar as finanças” do clube. O torcedor rumina finanças o ano inteiro. No futebol, ele quer alegria.

O Santos, pelo que sei, no final da gestão de Marcelo Teixeira, devia 200 milhões de reais. O Palmeiras deve 150. O Santos pode pagar suas dívidas com suas categorias de base.

O Corinthians montou um time com Dentinho, Jucilei, Bruno César (que não jogou nada no Palmeiras quando esteve lá) e trouxe Ronaldo.

O São Paulo, com administrações eficientes, tem três títulos brasileiros nesta década.

No Palmeiras, Salvador Hugo Palaia foi o curinga das eleições. Dividiu a situação com a candidatura de Paulo Nobre, apoiado por Belluzzo. O ódio e a vaidade de Palaia não lhe permitiram abrir mão de um sonho pessoal e, obcecado pelo poder, deu a vitória ao candidato do oportunista Mustafá Contursi.

Em meio à baderna, há coisas louváveis. A torcida do Palmeiras clama por “diretas já”, em manifestação na frente do CT do clube. Decerto está na contramão. 

12 comentários:

João disse...

do jeito q as coisas vão lá pros lados do palestra acho que pior nao pode ficar. entao vamos tratar de torcer pra melhorar.de repente melhora...

Felipe Cabañas da Silva disse...

Torci por Salvador Hugo Palaia, notório desequilibrado, pro caldo desandar de vez...

Ganhou o candidato do Mustafá, que não é o Mustafá, mas minha vovózinha já me dizia: "Diz-me com quem andas..."

Vou torcer pro Palestra melhorar. Torcida de corintiano pro Palestra ajuda... a piorar... hehehe

alexandre disse...

E aí, Curinthia, e a libertadores? Vai ou não vai? hehehe
Mas o negócio é que esse sujeito, Arnaldo Tirone, tem razão quando diz que a política da gestão do belluzzo não deu certo. E não deu mesmo, com tantos investimentos, caiu em percalços, fracassos, contradições, amadorismo e dívidas. Decepcionante. E hoje a dívida é grande, sem nenhum título, tirando o Paulistinha 2008. O santos assumiu uma dívida gde também, mas teve títulos, resultados e investimentos na base, seguindo a tradição. A única coisa que foi feito nesse gestão desse infeliz Belluzzo, foi modernizar o CT. De resto, só fracasso. Vamos ver como vai ser agora. Então, Paulo Maretti, um ato inédito da torcida alvi-verde, carente de títulos, merece coisa melhor. Nunca vi esse tipo de manifestação no futebol

Felipe Cabañas da Silva disse...

A libertadores virá parmerinha... pode não ser esse ano, ou no ano que vem, mas não vejo nenhum motivo para o Corinthians não ganhar este torneio no futuro. Próximo ou não, tanto faz: gostaria de lembrá-lo que o a alma do corintiano é das mais impermeáveis à questão de ganhar ou perder. O Corinthians não vive SÓ de títulos, mas TAMBÉM de títulos. Saudações.

Edu Maretti disse...

Não vou me meter nas escaramuças corintiano-palmeirenses.

Só pra registrar. Enquanto estava cobrindo as eleições, o fotógrafo Thiago Vieira, do Agora, postou no Twitter o seguinte: "Enquanto os porcos não se decidem poderiam mandar mais lanchinhos e refrigerante pra imprensa q assiste ao jogo do timão na sala de imprensa".

O cara foi expulso por palmeirenses fora de si (entre os quais o tal Percarmona, diretor do clube) e agredido, além de ter perdido o emprego (ele estava cobrindo férias e não será contratado). Os dirigentes e seguranças se revoltaram pelo termo "porcos".

Acho lamentável a atitude de um dirigente agredir um profissional, por mais que ele tenha errado.

O vídeo de 2 min e meio com a cobertura da eleição e o incidente com o fotógrafo está neste link(é só copiar/colar no navegador):

http://glo.bo/hFxOAa

Paulo M disse...

Um tapa na oreia de vez em quando faz bem. Se eu estivesse lá, ele tinha tomado logo dois rs. Não é tão profissional assim, é um sensacionalista do "Agora". Quanto ao sonhado título de Libertadores pelo Timão, acho admirável nosso Felipe Cabañas admitir, ainda que timidamente, que este ano não vai rolar. Até porque não vai rolar mesmo kkk. Mas tem 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 etc., etc., etc. Fui.

alexandre disse...

meu, o carinha vai falar uma dessas, no clima tenso que está lá no palestra em meio a uma eleição, crise, os nervos à flor da pele e tudo mais, é coisa de idiota. Sou contra violência, mas esse tipo de atitude e comportamento é uma agressão, gera violência naturalmente, è coisa de torcedor,
não de um profissional. Queimou o filme do cara. Pra largar mão de ser besta. Qto ao curinthia, a libertadores não será tão fácil de comprar, dificilmente estará à venda. O problema é que às vezes certas coisas do futebol vão além da alma. Mas se acaso isso vier a acontecer, será reconhecido por todos, lógico, mas que isso seja após o fim do mundo.
Abraços alvi-verdes.

Paulo M disse...

"Queimou o filme do cara" é ótimo... E queimou mesmo...

Victor disse...

Acho que agressões nunca são justificáveis, os porcos que chamassem o jornal dele de imprensa marrom, sensacionalista, etc e tal. Tá certo que o cara fez tudo errado na pior hora, ainda mais em clube de futebol....heheh.
O que eu acho interessante é que o time do Palmeiras ganhou depois das eleições, aí estava pensando, acho que foi o Luxemburgo que fez um trabalho forte e quando quem o demitiu saiu do clube, liberou...vamos ver nas próximas partidas...heheheh.

Felipe Cabañas da Silva disse...

Esse ano os favoritos à libertadores são Santos, Estudiantes e Internacional. O Corinthians corre por fora e talvez possa surpreender.

Eduardo Maretti disse...

Felipe, o Corinthians ainda nem está na Libertadores. Se passar pelo Tolima (o que deve acontecer) estará numa chave forte, com Cruzeiro e Estudiantes, e um outro timinho do Paraguai que nem sei qual é agora.

A Libertadores é um torneio estranho, não dá pra apontar favoritos. O Palmeiras do início dos anos 1970, o Inter do fim da mesma década, o Santos de 2003, entre vários outros, foram grandes times que eu vi não ganharem esse título. Portanto, aguardemos...

Felipe Cabañas da Silva disse...

Precisamos esperar pra ver, mas o Corinthians não é favorito. Fiquem com o favoritismo pra vocês, porque eu acho que eu só vi dois times favoritos vencerem: o Brasil de 1970 e o Brasil de 2002. Tem a Espanha 2010, mas há controvérsia sobre se essa Espanha era mesmo favorita. Pra mim não era, nunca foi, e ganhou a Copa (merecidamente) jogando um futebol bem maomeno e com altos e baixos, sem encantar.

A lista dos favoritos derrotados na história do futebol é imensa, mas acho que o Carrossel holandês é a lembrança mais significativa, e a Argentina sempre que é favorita a alguma coisa cai pelo caminho. Cai não, se estrepa! Em Libertadores eu nunca vi nenhum favorito ser campeão, e o Santos 2003 é o melhor exemplo. O Santos era melhor que o Boca, mas o Boca Juniors é um monstro do futebol. Ganhar dos caras em final de libertadores é missão praticamente impossível.