sábado, 15 de janeiro de 2011

Alckmin começa seu governo atacando estudantes


Da série “Relatos da truculência tucana” (ou do povo das sombras)

Entre 700 e mil manifestantes, a maioria estudantes, foram violentamente dispersados na quinta-feira, 13, por uma ação da Polícia Militar do governador Geraldo Alckmin, do PSDB e do Opus Dei. A PM os atacou com balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta. O

Os jovens promoviam um protesto contra o aumento do preços da passagem de ônibus na capital (que foi para R$ 3,00), governada por Gilberto Kassab (DEM).  Dois jovens ficaram feridos e 27 foram encaminhados ao 3º DP. Educação, transporte e outras áreas sociais no estado de São Paulo continuam sendo tratadas, com Alckmin,como eram com Serra: como caso de polícia.

Vejam o vídeo postado no Youtube pelo jornalista e cartunista Carlos Latuff (as imagens não mentem):


Clique aqui para ler outros posts da série "Relatos da truculência tucana" (ou do povo das sombras – neste caso, não necessariamente vinculados a gente do PSDB)

5 comentários:

Mayra disse...

Juro como não consigo entender a aprovação popular dessas administrações lideradas por gente como Alckmin e Kassab. Onde está o sucesso dessa política? Me explica, Edu...

Edu Maretti disse...

A população de São Paulo (estado e município, ambos muito ricos) é formada basicamente por: 1) classe média conformista, satisfeita com suas pobres conquistas e riquezinhas financeiras suficientes pra ter casa própria, casa na praia e o carro da moda; 2) a população de outros estados que vem para cá, pobre, mas que não se vê como é,não se reconhece no espelho, e quer ser a classe média, cuja ideologia incorpora. O nordestino votou em Dilma no Nordeste, mas muitos dos daqui votaram nos demo-tucanos ou nulo.

A riqueza do Estado de SP também torna as pessoas conformistas e avessas a mudanças.

Muito simplificadamente, é isso o que acho.

Alex Falcão disse...

Maretti, eu só tinha assistido ao vídeo dos tiros, mas aquela arma em punho do policial na Avenida São Luis diz muito, ou tudo, sobre o quê é a manifestação popular para o PSDB! Caso de polícia! Sou mais otimista. Com um candidado forte nas próximas eleições tiramos essa raça do comando de SP.
PS: Tirei o meu "A Sangue Frio" da estante e comecei a ler pelo seu post passado!
Abraços!

Felipe Cabañas da Silva disse...

A tarifa de ônibus a 3 reais é um escândalo. A tarifa subiu 11% e a inflação subiu 5,8%. Mas eu creio que também cabe uma crítica ao Passe Livre, que tem objetivos muito radicais e que terminam não aglutinando largas parcelas da população. Me parece que o problema do transporte público no Brasil não é somente que ele está entregue à iniciativa privada, mas o quanto a administração pública está entregue aos interesses e caprichos de alguns empresariozinhos sem escrúpulos (alguns muito sujos inclusive). Os governos PSDB-DEM eu não tenho dúvida. Comem na mão e lambem o fundilho dessa cambada. Já o PT, quando administrou a cidade, enfrentou praticamente uma guerra pelo bilhete único. A Marta foi muito forte e se tem um ponto em que a prefeitura dela merece aplausos foi na questão do transporte.

A máfia do transporte público precisa de rédeas e não é nenhum governo demo-tucano que vai colocar essas rédeas. Enquanto o Passe Livre quer descatracalizar a vida, lideranças sindicais estão sendo assassinadas em SP. Fortalecer os sindicatos do setor me parece a estratégia política mais urgente.

Victor disse...

Será que eles fazem assim com bandidos tb? E com o PCC? Ah ! eram estudantes, dá para entender porque essa coragem toda, estudante é perigoso, estudante pensa e elege. Chega deste tipo de atitude, fora os demo tucanos!