terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Santos pode perder Edu Dracena para o Corinthians?

Foto: Ricardo Saibun/Divulgação
Segundo foi divulgado hoje [post publicado originalmente à 01:45 de 31/12/10], o zagueiro do Santos Edu Dracena teria recebido uma proposta do Corinthians e estaria disposto a mudar de alvinegro. A multa rescisória, de acordo com o Blog do Quesada, seria “inferior” a 2 milhões de euros. O jornalista diz que Dracena "topa" a transferência. No futebol, meio em que cada vez mais muitos interesses financeiros estão em jogo, nunca se sabe se a notícia é um furo ou uma “barriga”. Aguardemos.

O Corinthians precisa de um substituto para William, beque bastante superior a Dracena, que é mais lento, e se vê em grandes apuros quando tem um atacante rápido pela frente. Se Dracena for pro Timão, Neymar vai fazer a festa em cima dele. A derrota do Santos para o São Paulo por 4 a 3 no segundo turno do Brasileirão (jogo fatal para as pretensões do Peixe ao título) foi emblemática do que quero dizer, e também sob outro aspecto: o Santos tomou três gols de cabeça do Tricolor, sendo dois do anão Dagoberto.


Assim como o meia Marquinhos, que se transferiu (voltou) para seu time do coração, o Avaí, parece que Dracena ficou meio agastado com o episódio Dorival Jr. x Neymar, e com algumas molecagens do elenco santista. Pelos bastidores da Vila Belmiro, soube-se que Marquinhos pelo menos tendeu a apoiar o tio Dorival contra o menino Neymar.

De qualquer maneira, com molecagens e tudo, o Santos foi campeão paulista e da Copa do Brasil em 2010, o único clube paulista e levantar troféu este ano. O que acho como torcedor do Santos é que, suponhamos, 1,5 milhão de euros pelo Dracena, está de bom tamanho. O zagueiro já “cumpriu sua missão no Santos”.

Depois da contratação do ídolo Elano (veja
aqui), ótima notícia aos santistas, a do lateral-direito Jonathan (por cerca de 2 milhões de euros) junto ao Cruzeiro é boa, porque o Santos carece de laterais em seu elenco. A de Charles (por empréstimo do Lokomotiv de Moscou) não se sabe, pois o volante está baleado. Tanto o lateral como o volante são indicações do treinador Adilson Batista. É preciso também reforçar a zaga, e muito, com ou sem Edu Dracena. A vinda do goleiro Aranha me pareceu equivocada, mas no futebol tudo é possível.

PS (às 18:05 de 04/01): O zagueiro santista teria uma reunião nesta segunda com o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. S
egundo as informações mais recentes, a multa rescisória de 2 milhões de euros prevista no contrato do atleta seria válida apenas para negociação com clubes do exterior. Já o time brasileiro que quiser Dracena terá de pagar R$ 70 milhões para tirá-lo do Santos. O jogador tem contrato até o fim de 2012.

4 comentários:

Felipe Cabañas da Silva disse...

Sou mais William, com certeza.
Mas esperemos pra ver. Às vezes um zagueiro não joga nada com determinado companheiro e em outra zaga se encaixa melhor. O fato é que o comandante da zaga corintiana continuará sendo o grande Chicão, zagueiraço que às vezes me lembra o estilo Gamarra.

Saudações alvi-negras!!! E bom ano novo para todos!

Gabriel Megracko disse...

Deus seja louvado!

Gabriel Megracko disse...

Olelê Olalá, Vinícius, Elano, Ganso, Neymar, Arouca, Rafael, Durval, Pará, Jonathan, Charles, Alex Sandro vêm aí e o bicho vai pegar!

edu dracena disse...

edu dracena é um dos grandes jogadores do atual plantel do santos e espero que a diretoria seja capaz de reter este talento por muuuito tempo!
força santos!!!