quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Lula faz comício histórico em São Bernardo nesta quinta

Nesta quinta-feira, dia 30, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um comício em São Bernardo do Campo, berço de sua história política. Será às 19h, na avenida Robert Kennedy, bairro Assunção, próximo à Área Verde, segundo o jornal ABCD Maior. Dilma Rousseff não estará no evento, pois participará do debate na Rede Globo.


Foto: Eduardo Maretti
Presidente em comício em Osasco (2008)

“Será um comício histórico. Pode ser o último do Lula como presidente. Tenho certeza que será emocionante”, disse o presidente do PT de São Bernardo, Wanderley Salatiel. É o último comício de Lula na campanha, mas, penso eu, deve ser o penúltimo dele como presidente. Porque não acredito que Lula não participará do comício da vitória de Dilma. Enfim, a ver.

O candidato ao governo estadual Aloizio Mercadante e ao senado, Marta Suplicy, também participam do comício. Leia matéria do ABCD Maior

Tucano tenta censurar jornal

Por falar em ABCD Maior, uma mostra do apreço dos tucanos pela liberdade de imprensa: o candidato a deputado federal pelo PSDB William Dib entrou com ação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para apreender a edição 249 do jornal, que circulou na região a partir de terça-feira (28/09), com reportagem sobre pedido de devolução de R$ 160 milhões que a prefeitura de São Bernardo vai fazer para Dib, ex- prefeito de São Bernardo.

A verba é referente a um contrato com a empresa Home Care Medical Ltda. O pedido de devolução do dinheiro foi feito após o Ministério da Saúde, por meio do Denasus (Departamento Nacional de Auditoria/SUS), ter chegado em julho a conclusões sobre processos fraudulentos na contratação da empresa.

Leia mais aqui

Nenhum comentário: