sexta-feira, 4 de julho de 2014

Eu podia estar contente e não tô



Reprodução
O nome desse animal covarde é Zúñiga




Será que agora vão acreditar que o Neymar apanha?

Quando era só no Santos "todo mundo" dizia que era “cai cai”. Se o garoto não pulasse já tinha sido machucado há muito mais tempo. Dessa vez ele nem pôde pular, foi pelas costas, foi covarde.

Será que a merda da FIFA vai voltar atrás sobre economizar nos cartões? O Ayrton Senna teve que morrer na pista pra que se mudassem os regulamentos de segurança na F1. O covarde deveria ter sido expulso quando entrou solando no joelho do Hulk, expulso, e não só ter tomado amarelo (mas nem isso tomou), mas já era alguma coisa, talvez o Neymar ainda estivesse na Copa e eu estivesse contente (eu e a maioria da torcida!).

A mordida do Luis Suárez não chega nem perto do que esse covarde do Zúñiga fez, criminoso, e a FIFA é cúmplice. Quero ver o quanto e se vão punir.

Quanto ao Neymar só nos resta torcer por sua rápida e perfeita recuperação.

Eu podia estar contente e não tô.

PS. Ainda bem que o PT comprou a Copa, imagina se não tivesse comprado.


7 comentários:

Alexandre disse...

Jogo estilo Felipão, hein? Que nervo!! O esquema tático foi bem trabalhado. Lateral direita melhorou bem com a entrada do Maicon. Fernandinho, um dos melhores em campo. David Luiz, monstro. Que golaço!! Paulinho melhorou um pouco com o deslocamento do Oscar mais pro meio. O Fred jogou bem, auxiliando na marcação, na defesa, mas não cumpriu com sua principal função. O time jogou bem no primeiro tempo, mas no segundo deu uma recuada com forte marcação em cima da Colômbia. No final, a merda. Lastimável. Futebol tem dessas coisas que a gente não espera. Contra a Alemanha não poderemos contar com a estrela do garotinho e nem com Thiago Silva, que além de jogar uma bela partida, fez o primeiro gol do Brasil. O Felipão vai ter que resolver essa equação. Esse episódio não terminou como a gente queria, mas acredito que o Brasil vai jogar com mais garra contra a Alemanha, pela ausência do Neymar. Que pena!!

Eduardo Maretti disse...

Ótima sua visão do jogo, Alê. Quase perfeita (não digo perfeita porque perfeição não existe - rsss).

Acho importante registrar o nome desse canalha colombiano de nome Zúñiga.

Vamos repetir: Zúñiga. Zúñiga. Zúñiga.Zúñiga. Um canalha.

marco antonio ferreira disse...

Mano, to de luto! Ontem meu sogro no skipe queria falr comigo, mas fui até, quase, grosseiro. Injusto com ele que é sempre far play, mas estava irado, não queria falar espanhol.
Esta infeliz criatura, que se chama Zúñiga, declarou que não teve intenção de machucar, mas alguém deveria lhe perguntar, então, que intenção vc tinha, Zúñiga? Futebol não era, porque ali onde ele entrou não tem bola. É isso, elege-se medíocres para esse tipo de função, não à toa o ábitro era espanhol, inquisidores, mestres da tortura. O garrote espanhol! Garrote que preferiu matar Lorca e ficar com o rei, essa outra triste figura. Meu, melhor eu parar to ficando como eles, racistas, medíocres, e covardes, Alora basta!

Alexandre disse...

Mas não é pra menos, a FIFA deu ordens para os juízes evitarem cartões. É evidente que haja mais violência!! E de fato as disputas de bola estão mais acirradas. Um absurdo para uma competição dessa grandeza. O pior é que o Brasil não tem nada pra repor a posição do Neymar. Ou seja, ele e Parreira achavam que Neymar era inatingível. Que gênio esse Felipão. E qual seria a punição para esse miserável jogador colombiano?

Gabriel Megracko disse...

Mas, sério, a FIFA tem que dar um jeito de pagar essa desgraça... tem que dar essa copa pro Brasil, roubada, porque a culpa, como disse a Carmem, é primeiro da FIFA, depois do juiz. Não dá pra deixar o bom senso a cargo desses caras. A Holanda em 2010 bateu como quis e a FIFA deixou. Agora, isso não é o limite? Tem mesmo que esperar morrer? E a punição desse tamanho pra tal mordida me parece um exagero. A entrada do italiano no joelho do uruguaio foi dez vezes pior... continuo defendendo isso. Podia ter passado o Uruguai e isso não teria acontecido. O Suárez morde, mas não mata. E esse Zúñiga devia ser julgado na justiça comum e colocado na cadeia.

Eduardo Maretti disse...

E é impressionante jornalistas esportivos dizerem que o cara "não teve intenção", que foi um lance de jogo. A mídia brasileira dá engulhos.

É engraçado que no lance em que aquele animal machucou o Neymar, na hora eu achei que Ney foi meio ingênuo. A Carmem lembrou bem que esse Zuñiga já tinha dado uma solada no Hulk que se pega melhor ele quebrava o joelho do nosso jogador. Nem cartão amarelo.

Com Pelé não tinha essa boiada, não. Pelé não teria sido ingênuo como foi Neymar, ou como foi Elano na Copa de 2010, quando um jogador da Costa do Marfim quase quebrou a perna dele e o tirou da Copa. Ali o Elano também foi ingênuo e na hora eu achei que tinha quebrado.

Com Pelé seria diferente. O cara vinha por trás e o negão se defendia, virava-lhe uma cotovelada na cara que o vagabundo ia pensar duas vezes da próxima vez.

Mas graças a deus o guri vai ficar bem, porque podia ter sido pior. O animal podia ter aleijado o moleque ou ter acabado com a carreira dele. Uma vez perguntaram pro Zico o que ele tinha a dizer do cara do Bangu que fodeu o joelho dele. Zico respondeu que não desejava mal para o rapaz, até porque a vida do cara estava bem difícil, anos depois.

Paulo M disse...

Bem, creio que as quatro melhores seleções do Mundial estão nas semi. A Copa ganha com isso e perde em carisma, futebol e alegria com a saída do Neymar. O colombiano tem de levar um gancho pesado. Como disse o Alexandre, em um de seus dois ótimos comentários, "a FIFA deu ordens para os juízes evitarem cartões". Que eu saiba, temos quatro jogadores com fraturas até o momento (incluindo os jogos preparatórios), numa competição de um mês, e poucos cartões, que teriam de ser principalmente preventivos, e não só punitivos, como acontece. Eu ficaria contente se uma bola de cristal me dissesse que o colombiano não foi maldoso. Mas o Ronaldo e o Canavaro entendem mais de futebol do que jornalistas e disseram que a entrada do Zúñiga foi intencional. Mudou a sorte da Copa, e ainda temos de agradecer à sorte de não ter acabado com a carreira e a vida do moleque. Adiós, Colômbia, e adiós Costa Rica, outro timinho, que jogou na tática do 10-0-0, com aventuras esporádicas no ataque. Futebol não é para covardes.