domingo, 12 de maio de 2013

Timão tenta impedir tetra inédito do Peixe



Foto: Ivan Storti - Divulgação/SFC
Na 1ª fase do Paulistão, jogo fraco terminou 0 a 0

Do Visão Oeste

Neste domingo, 16h, Corinthians e Santos fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, no Pacaembu. Maior vencedor do estadual, o Timão busca o 27º título e impedir o tetracampeonato inédito do Peixe, que tem 20 taças da competição [o título nunca foi conquistado por nenhum clube na era do profissionalismo].

Clubes dominam futebol paulista nos últimos anos

A decisão coloca frente a frente os dois clubes que dominam o futebol paulista nos últimos anos. Desde 2009, o Timão venceu um Paulista, uma Copa do Brasil, um Brasileiro, uma Libertadores e o Mundial. O time de Neymar ganhou três Paulistas, uma Copa do Brasil e a Libertadores.

Além de alcançar o inédito tetra seguido, o Santos quer vingar a eliminação da Libertadores do ano passado, quando caiu nas semifinais diante do Corinthians. Na primeira fase do Paulistão, os clubes fizeram um clássico morno, que ficou no 0 a 0.

O jogo de volta da final será no dia 19, domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

É a quinta final de Paulistão seguida de Neymar . E pode ser a última decisão dele com a camisa do Peixe. Crescem os rumores de que o atacante estaria de saída rumo ao Barcelona no fim do semestre. Mas o Real Madrid também quer o jogador e teria reservado o equivalente a R$ 315 milhões para contratá-lo, segundo o jornal espanhol El Mundo Deportivo.

Copa do Brasil

Na segunda fase da Copa do Brasil, os santistas bateram o Joinville-SC, por 1 a 0, fora, na quarta-feira, 8, e só precisam de um empate na Vila Belmiro no jogo de volta, dia 22, para avançarem.

Nenhum comentário: