domingo, 5 de maio de 2013

Santos de Neymar chega à quinta final consecutiva e pode ser tetra



Sem encantar e sem jogadas espetaculares de Neymar, o Santos está na quinta final consecutiva do Campeonato Paulista: perdeu a decisão em 2009 para o Corinthians e ganhou em 2010, 2011 e 2012, respectivamente batendo Santo André, Corinthians e Guarani.

Reprodução
Craque chega à quinta final paulista seguida
Após derrotar o Palmeiras nos pênaltis na semana passada, o Peixe despachou da mesma maneira neste sábado o bom time do Mogi Mirim, no interior. Ambos os jogos terminaram 1 a 1 no tempo normal.  No deste sábado, o Mogi abriu o placar no fim do primeiro tempo e Dracena (o zagueiro que sempre faz gol em decisões) empatou aos 31 do segundo. Nos pênaltis, Rafael pegou dois, um dos quais de maneira espetacular, quase idêntico ao que defendera contra o Palmeiras, de mão trocada.

O Santos se aproxima de um título inédito na história do Campeonato Paulista, o de tetracampeão, jamais alcançado na era profissional (o Paulistano conseguiu a façanha na época amadora, nos anos 1916, 17, 18 e 19).

Mais interessante do que o próprio jogo foi a vibração e emoção surpreendentes de Neymar ao comemorar a classificação, como se fosse o passaporte para sua primeira decisão, e não a quinta só no estadual. É impressionante esse guri.  Com 21 anos, como ele mesmo disse, desde que começou a jogar no profissional, nunca ficou fora de uma final paulista.

Coincidentemente, foi contra o Mogi Mirim, em 15 de março de 2009, que o jovem craque fez seu primeiro gol pelo Santos, o último na vitória de 3 a 0 no Pacaembu, iniciando uma trajetória que acumula três títulos paulistas, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Supercopa.

O adversário do Peixe na final sairá do duelo São Paulo x Corinthians amanhã, ambos os times pressionados pelas derrotas na Libertadores, o Timão para o Boca na Bombonera e o Tricolor para o Atlético-MG no Morumbi (vamos combinar, o São Paulo está virtualmente eliminado). Amanhã (hoje, domingo) volto, porque essa semana foi sensacional no futebol. Merece um resumo.

Nenhum comentário: