Sem encantar e sem jogadas espetaculares de Neymar, o Santos está na quinta final consecutiva do Campeonato Paulista: perdeu a decisão em 2009 para o Corinthians e ganhou em 2010, 2011 e 2012, respectivamente batendo Santo André, Corinthians e Guarani.
Reprodução
Craque chega à quinta final paulista seguida |
O Santos se aproxima de um título inédito na história do Campeonato Paulista, o de tetracampeão, jamais alcançado na era profissional (o Paulistano conseguiu a façanha na época amadora, nos anos 1916, 17, 18 e 19).
Mais interessante do que o próprio jogo foi a vibração e emoção surpreendentes de Neymar ao comemorar a classificação, como se fosse o passaporte para sua primeira decisão, e não a quinta só no estadual. É impressionante esse guri. Com 21 anos, como ele mesmo disse, desde que começou a jogar no profissional, nunca ficou fora de uma final paulista.
Coincidentemente, foi contra o Mogi Mirim, em 15 de março de 2009, que o jovem craque fez seu primeiro gol pelo Santos, o último na vitória de 3 a 0 no Pacaembu, iniciando uma trajetória que acumula três títulos paulistas, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Supercopa.
O adversário do Peixe na final sairá do duelo São Paulo x Corinthians amanhã, ambos os times pressionados pelas derrotas na Libertadores, o Timão para o Boca na Bombonera e o Tricolor para o Atlético-MG no Morumbi (vamos combinar, o São Paulo está virtualmente eliminado). Amanhã (hoje, domingo) volto, porque essa semana foi sensacional no futebol. Merece um resumo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário