terça-feira, 1 de junho de 2010

Os 10 Melhores Termos de Busca do Mês [3] – maio de 2010

Segue a seleção dos melhores, ou alguns dos melhores, termos de busca do mês de maio com os quais os queridos leitores chegaram até aqui. Foi um período de excitação com a overdose de mata-matas no futebol e também pela convocação de Dunga para a Copa do Mundo.

Foram muitos, por exemplo, os que desde o mês passado procuraram este humilde blogueiro para saber o que os astros tinham a dizer sobre o destino do Corinthians na Libertadores. Tanto que o tema se repete nos dez mais deste mês. Confesso que fiquei lisonjeado, mas eu raramente sei o que vai acontecer comigo mesmo daqui a cinco minutos, como poderia saber o que os profetas tinham a dizer sobre tema tão complexo? Nem eu nem ninguém previu.

Vejam por exemplo as "previsões" de Felipe Cabañas em comentário justamente no post dos 10 Melhores Termos de Busca do Mês passado: "acho que no final das contas o inter vai ficar [cair fora](principalmente porque tem uma final desgastante contra o arquirival domingo) e o cruzeiro vai passar... quanto ao corinthians, 3 x 1 timão....", disse Felipe. Mas, acreditem, futebol é uma caixinha de surpresas.

Então, aí vão os dez do mês de maio:

Fotos: Reprodução e Eduardo Metroviche

Fala a verdade: quem é mais bonito?

1) paulo henrique ganso bonito
– Olhe, ele joga muito bonito, realmente. Mas ponha o Ganso ao lado de ... de um Al Pacino mesmo, por exemplo.

2) centernada do corinthias
– Um comentário de Paulo no post “Flamengo detona sonho corintiano da Libertadores”, com certeza, trouxe esse sádico, ou apenas piadista, ao meu blog. É fato que o comentário postado fez muita gente dar risada. Vai abaixo, então, para quem não leu:

Centernada
"E pro Corinthia nadaaaa...
É pique, é pique, é pique, é pique...
É hora, é hora, é hora...
rá-tim-BUUUUMMM,
Corinthia, Corinthia, Corinthia..."


3) novo filme woody allen hipocondríaco
– Mais um. O novo é Tudo pode dar certo

4) pitbull pode ser dócil?

– Pode, até ele mudar de idéia

5) perfume mulher al pacino
– Meu, mas que mania de grandeza. Ponha-se no seu lugar! Você não chega nem às unhas do Al Pacino (de novo ele). Encare tua mulher olhos nos olhos e pergunte, pra ver. Se ela rir na tua cara, não diga que não avisei.

6) porque o santos foi campeao se os dois jogos entre santos e santo andre deram 3x2
– Prezado, você precisa estudar os porquês (por que, porque, por quê). Em frases interrogativas, é assim: “Por que o Santos foi campeão...” (e não porque). O Santos foi campeão porque, como fez melhor campanha, jogou por dois resultados iguais. Entende?

7) previsões futuras corinthians x flamengo libertadores
– Como disse, esse foi um dos temas mais procurados no blog este mês. O caso da frase acima é engraçado (nunca ouvi falar de previsões passadas). Alguns termos de busca com o tema sequer perguntavam. Afirmavam mesmo, como esse outro: "Segundo os astrologos o corinthians ganha do flamengo nesta quarta”.

8) santo andre vendeu o jogo no segundo tempo?
– Contra o Santos? Mas que idéia! Com certeza não. Você viu o jogo?

9) uma frase que resume o dunga

– O Exterminador do futuro (1, 2 e 3)

10)
o metro lembra o que, que animal?
– Calma, cara, calma. Lembra rapidez e conforto (desde que não sejam aquelas composições antigas que saem da Vila Madalena e passam pela Paulista, que parecem uns fornos móveis). Lembra Alstom, Alckmin, cronograma atrasado etc. Enfim, lembra um monte de coisas.

3 comentários:

Mary Jo Zilveti disse...

Muito legal, Edu! Gostei pracas

Felipe Cabañas da Silva disse...

hehehe... não mais farei previsões futebolísticas... a única é que o corinthians será campeão da libertadores até 2089... hehehe

Eduardo Maretti disse...

Boa Felipe!