quinta-feira, 12 de maio de 2016

Valeu, querida!!


Reprodução/Facebook

Tá dominado. Esta noite a gente dorme com a trama consolidada. Último capítulo da novela em plena quarta-feira. Depois de pagar o mico do voo da vitória (aquele do Aécio com o Luciano Hulk), que não chegou pelas urnas, a oposição se fortaleceu pelos descontentes e se valeu de toda sorte de sujeira pra mudar o rumo da trama e chegar até a decisão de hoje.

A seu favor, tudo e todos, desde o eleitor desinformado até os altos magistrados do país que recebem dos cofres públicos para decidir politicamente o que deveria ser pautado sempre pela Constituição Federal. Mas nada tão determinante quanto a mídia comercial, que será marcada na história pelo seu protagonismo na derrubada do governo Dilma e na pretensa trajetória pela exterminação do PT.

Os que enxergam o tamanho da injustiça cometida contra Dilma Rousseff estão de coração apertado ao ver a canalhice de uma corja descomprometida com o povo brasileiro. Na plateia animada tem de tudo, incluindo um bando de ignorantes que nem faz ideia do que seja neoliberalismo, estado mínimo e coisas do tipo. Gente raivosa, manhosa, que não aceita a forma LEGAL de se atingir objetivos. 

Dilma será condenada pelas tais pedaladas fiscais por gente da pior espécie, uma porcentagem altíssima de indiciados.

Mas a indignação seletiva do povo leitor da Veja é que mais revolta. Gente que zomba de uma mulher digna com as cinco letras. Gente que deveria se orgulhar de termos a primeira mulher no comando do país. Gente que deveria refletir sobre as críticas rasas alugadas de direitistas que ganham a vida para espalhar ideias a mal informados no Facebook. Gente que podia bem pensar se a vida tá assim tão ruim quanto a revolta com o governo faz parecer.

Mas duas coisas me martelam. Esses caras desqualificados que meteram a Dilma nessa piada internacional chamada impeachment esqueceram que precisarão de governabilidade, e que também 2018 está aí. Aposto que cada eleitor do governo legítimo de Dilma escolherá criteriosamente, como nunca o fez, seus próximos representantes. Muito golpista vai dançar, a começar por uma certa senadora a quem dei meu voto de confiança e que hoje nos apunhala.

Dilma, eu sei que você é forte. Você é minha presidenta, você me representa, porque você é o tipo de mulher que eu sou e a maioria das mulheres da minha família e amigas é: guerreira pra cacete. Esta noite eu te daria um forte abraço e um Rivotril, cara coração valente.

2 comentários:

Tania Lima disse...

Estou com o peito apertado e os olhos marejados. Espero que esse episódio sirva à população como um alerta para que fique mais atenta quanto às escolhas feitas por meio do voto e também quanto a necessidade de estar sempre vigilante e atuante. Aos apoiadores ao golpe, em especial aos que saíram às ruas, fica registrado meu maior asco e desprezo. Esses idiotas, não há adjetivo mais adequado, ainda sentirão no próprio lombo a paga por sua participação em prol dos canalhas e na contramão de seus próprios interesses.

Eduardo Maretti disse...

É, querida Tania. Meus olhos também marejaram enquanto eu lia o texto da Evelyn, e achei que era mais adequado para o triste dia, justamente pela emoção e indignação, do que qualquer análise política, assim como a sua aí acima. Estamos "todos" estupefatos, e espero mesmo que "os idiotas sentirão no próprio lombo a paga por sua participação em prol dos canalhas".

E sobre voto, sinceramente, penso seriamente em nunca mais votar.