sábado, 12 de abril de 2014

Juvenal Juvêncio, o fabricante de manchetes, detona José Serra



As entrevistas de Juvenal Juvêncio são impagáveis, como mostra o trecho acima. O presidente do São Paulo é um personagem polêmico. Odiado por muitos, acusado de ser um fanfarrão e de se eternizar no poder como presidente do São Paulo, o dirigente, hoje com 82 anos, porém, tem uma virtude amada por jornalistas. Como escreveu o Sérgio Xavier Filho, da Placar, "basta colocar o microfone à sua frente. Juvenal é manchete garantida".

Na entrevista que deu ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, que vai ao ar na terça-feira, 15 de abril, o cartola detona José Serra ao contar a história dos porquês políticos que, segundo ele, impediram que o Morumbi fosse o estádio para sediar jogos da Copa do Mundo em São Paulo. Fala de Lula, de Kassab...

José Serra, furioso, emitiu na terça-feira (8) uma nota desmentindo Juvenal. "Sempre apoiei que a abertura da Copa fosse em São Paulo e no estádio do Morumbi. As afirmações em contrário de Juvenal Juvêncio além de desconexas são falsas", disse o simpático tucano. Tá bom.

Por tudo isso é verdade que, como disse o amigo Flávio Fraschetti
no Facebook, com sua ironia costumeira, "pior que esse cara vai fazer falta". É fato.

4 comentários:

Felipe Cabañas da Silva disse...

Sinceramente, vejo mais um cartolão se lamuriando por ter perdido o apoio político que pensou que tinha na palma da mão. Quando eu falo, ninguém acredita também, mas acho que a copa tinha que ser no Morumbi. Primeiro porque entre o Corinthians e a sociedade fico com a sociedade, e o Morumbi era a opção menos custosa. Segundo porque o Corinthians não precisava de Copa para construir estádio, da mesma maneira como um time menos endinheirado que o Corinthians conseguiu erguer o estádio mais moderno do Brasil sem ser sede da Copa, caso do Palestra. Mas não acredito nessa história de que ele deu graças a Deus não. O SPFC trabalhou ativamente para levar a copa para o Morumbi e ainda hoje se ressente de ter tomado um balão do Corinthians, do Andrés, do Lula, do Serra e do Kassab, como bem demonstra essa entrevista do JJ.

Paulo M disse...

O Serra é nefasto para o Palmeiras, para o São Paulo, para São Paulo, para o Corinthians, para o Brasil. Se o Lula disse ao Juvenal que defendia o Morumbi como sede da Copa paulistana, pode muito bem ter sido um drible político para assentar os ânimos, afinal era óbvio que o Morumbi já estava semipronto, porque já estava lá, e precisava apenas de reformas estruturais. Defendi aqui no blog, anos atrás, a construção do Itaquerão por achar que o estádio atrairia uma infraestrutura melhor pra zona leste. Pode ser que isso leve décadas, mas, por enquanto, não é o que estou vendo.

O que eu queria ver é um Cristiano Ronaldo, um Messi, um Neymar, um Rooney, um Iniesta e cia. jogando, livremente, aqui em casa, um fúti de requinte sem tanto ciúme, sem tanta política. Que seja assim...

Fernando Augusto disse...

Outros bons textos que mostram que ser humano foi Juvenal.

http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2015/12/09/juvenal-juvencio-a-morte-do-ultimo-cowboy/

http://blogdobirner.blogosfera.uol.com.br/2015/12/09/ceni-lutas-psol-os-bastidores-pouco-conhecidos-de-juvenal-no-sao-paulo/?cmpid=fbesp-spfc

Eduardo Maretti disse...

Interessante mesmo o perfil dele. Uma personalidade que, como eu citei no post, vai fazer falta. Hoje, a mediocridade impera em tudo e todos os setores.