quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Santos massacra o Corinthians no primeiro clássico de 2014 - "Uh tererê", grita torcida na Vila


Veja os gols do jogo ao final desta postagem

Divulgação


"Uh tererê, Uh tererê", "olé, olé, olé", cantava a torcida alvinegra da Vila no alçapão, após o massacre no primeiro clássico do ano: Santos 5 x 1 Corinthians.

Arouca, Gabriel, Thiago Ribeiro, Bruno Peres e Thiago Ribeiro anotaram para o Peixe, em jogadas trabalhadas e rápidas, ao estilo do Santos dos bons tempos. Cinco golaços. Guilherme, num belo chute de fora da área, achou o gol corintiano ainda no primeiro tempo, que acabou 2 a 1.

Como todo mundo sabe, 2 a 0 ou 2 a 1 contra o Corinthians não é resultado. Mas o que se viu foi um Corinthians perdido, envolvido pela rapidez santista, em contra-ataques envolventes, inversões de jogo e movimentação permanente do meio de campo para a frente com Arouca, Alan Santos, Cícero, Thiago Ribeiro, Geuvânio e Gabriel (depois Stefano Yuri). Assim, o Peixe abria a defesa do Timão, já cheia de buracos e espaços a partir do meio de campo, muito longe da equipe compacta da época de Tite.

Arouca, um gigante, fez até gol, coisa rara (o terceiro em 213 jogos pelo clube). Na zaga, a que se dá pouca atenção numa goleada como essa, destaque para o zagueiro Gustavo Henrique, com grande atuação.

Um começo nada ruim para o time de Oswaldo de Oliveira, e principalmente para a torcida santista, que domingo já havia comemorado o título da Copinha diante do... Corinthians.

E Mano Menezes, nessa toada, vai ter que desligar o fogo porque senão sua batata já vai assar. "Não é mole não, tem que ser hôme pra jogar no Timão", gritava a torcida enquanto Mano falava à imprensa...

É muito cedo para comemorações, mas o Alvinegro da Vila parece caminhar num rumo interessante, investindo na base, colocando a molecada para jogar, misturada a jogadores mais experientes e também talentosos como o meia Cícero e o atacante Thiago Ribeiro.

E com um técnico que privilegia o jogo ofensivo. O Espírito do Santos está de volta?

Veja os gols:



6 comentários:

carmem disse...

não sei por que, mas o dia tá lindo hoje!!!!!
só espero que a diretoria não estrague tudo.
:) :) :) :) :)

Gabriel M. disse...

Que diretoria? O Santos é governado pelo além, cara. Até eu fiz gol ontem! Trinta minutos de olé. Ou mais? Tudo plasticamente perfeito. Até o gol do Timão foi um golaço. Parecia o Santos, exatamente!
Cara, eu queria muito saber o que dizia um corintiano ontem, sozinho em seus pensamentos, com a cerveja na mão:
"Puta que pariu, mano, de novo esses moleque do caralho! Não tinha acabado essa merda desse time? Mano, não é possível!"
Mas tudo bem, Curíntia, é irmão, é nóis. Mas às vezes a gente perde o controle, foi mal.

Edu Maretti disse...

"Santos será denunciado por rolezinho na Vila", diz um jornal fake chamado "Notícias Popularescas" - hahaha

joão disse...

parabenzzzzzz maretti
os gambá nem apareceram aqui neh - kkkkkkkkkk

mas com o parmera a coisa eh diferente... vc sabe
abs

Alexandre disse...

Que lascada tomaram os gambá, mama mia!!! O Santos tem poder de se renovar rapidamente, pque sua base tem estrutura e tradição. Assim fica mais fácil.
abraços palestrinos

Gabriel disse...

Hahah! Boa essa do "rolezinho". E, João, boa a sua observação sobre a extinção momentânea dos gambás pelas bandas dessas matas praieiras.