terça-feira, 22 de julho de 2014

Para lembrar: Dunga x Alex Escobar


Da seção Recordar é viver

No dia em que o Brasil bateu a Costa do Marfim por 3 a 1, pela primeira fase da Copa do Mundo de 2010 (20/06/2010), o então treinador Dunga (que volta oficialmente hoje ao comando da seleção após 4 anos) de repente se desentendeu com o jornalista Alex Escobar da Globo.





É um estilo realmente estranho para um treinador de seleção, embora Alex Escobar seja um tipo de jornalista que para mim está a anos-luz de distância do que eu considero um jornalista, e, também, apesar de muita gente considerar os xingamentos a ele dirigidos por Dunga bastante apropriados...

A equipe de Dunga, que, diga-se a bem da verdade, fazia uma Copa futebolisticamente melhor do que o grotesco time de Felipão este ano, acabou sendo eliminada nas quartas de final pela Holanda, perdendo por 2 a 1, com a ajuda do volante Felipe Mello, que foi expulso, e do goleiro Júlio César, que falhou feio no segundo gol holandês.


2 comentários:

Mayra disse...

Que deprimente esse momento do futebol brasileiro.

Paulo M disse...

Independentemente de seu bom ou mau atendimento à imprensa, global ou não, o Dunga retorna e deixa a importância do brilho do futebol brasileiro à vontade de José Maria, Ricardo Teixeira, Marco Polo e Cia. Ltda. Não é demais lembrar que ele estava na lista, levantada pela polícia civil carioca, dos suspeitos de envolvimento com a dita máfia dos ingressos. "Que deprimente esse momento do futebol brasileiro."