"Nosso modelo se apoia em estabilidade, crescimento e inclusão"
PS: Comentário - Dilma anuncia redução das tarifas de energia elétrica e pacote de investimentos que incluem 133 bilhões de reais em rodovias e ferrovias. "Esse plano significa um novo tipo de parceria entre poder público e a iniciativa privada que trará beneficios para todos os setores da economia e para todo o povo brasiileiro", diz a presidente da República. "Ao contrário do antigo e questionável modelo de privatização de ferrovias que torrou o patrimônio público para criar dívidas e monopólios."
Pergunto: precisa que Dilma vá a palanques de candidatos que concorrem nas eleições para se dizer que ela está apoiando seus candidatos? Não, não precisa. A oposição pode até espernear dizendo que Dilma está usando a máquina. Mas o que é governar senão usar a máquina? A oposição está numa encruzilhada – sem propostas, sem projeto e sem discurso.
Atualizado à 00:08
2 comentários:
Este país já deveria possuir uma malha ferroviária de respeito há décadas, mas quase nunca tivemos governos voltados para atender às carências básicas da população. É um sonho também ter rodovias obsoletas como a Regis Bitencourt modernizadas. Lembro de ter ouvido pelo rádio, uma ocasião, junto com dona Leila, minha mãe, uma notícia que dizia que o governo FH acabava de acordar um empréstimo de bilhões de dólares do Japão para reformar a Regis. Ela me disse: "Não vamos esquecer do que ouvimos. Vamos ver se vão investir mesmo o dinheiro". Bem, fizeram mal e porcamente uma duplicação incompleta. Importante que os governos do PT no comando do país viabilizem tudo o que puderem, pois se lá pra 2022 ou 26, he he, perder as eleições pra algum partido velho, pelo menos ninguém vai poder desmanchar o que já foi feito ou encaminhado.
Diria que o PT está com o Rei e a Rainha. Resta saber se os etados da federação usarão essa verba corretamente. Se não me engano, o governo Lula liberou uma boa quantia para reformas de rodovias, mas parece que muito pouco ou nada se fez, por conta de má administração e mal uso dessa verba dos governos estaduais. As condições das estradas federais e estaduais ainda são precarias. Ferrovias então nem se fale. Essa medida é muito importante.
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