sábado, 15 de setembro de 2012

Lula e Marta dividem palanque com Haddad em comício no Capão Redondo




O ex-presidente Lula e a ex-prefeita Marta Suplicy participaram de comício do candidato Fernando Haddad no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. A periferia da zona sul é um dos grandes de redutos eleitorais do PT na cidade. O outro é a zona leste.

Haddad ressaltou em seu discurso o começo de sua carreira no governo da Marta (em 2001, ele foi nomeado subsecretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico na gestão da então prefeita e ficou no cargo até 2003).

Haddad, que discursou depois de Lula, afirmou ser “mais fácil ganhar essa eleição do que falar [no comício] depois do presidente Lula”. Mencionou os governos petistas para alfinetar o prefeito de São Paulo: “Estamos falando de um governo [Lula e Dilma] aprovado por 80% da população, e não de um governo reprovado por 80 % da população”.

Atacou o candidato tucano José Serra: “Um candidato teve a petulância de dizer que a Dilma está ‘metendo o bico’ aqui em São Paulo. O bico ela não vai meter, porque não é tucana”. Esta semana, Serra afirmou em evento de campanha: “Ela [Dilma] vem meter o bico em São Paulo, mas faz parte das regras do jogo. Ela vem dizer aos paulistanos como eles devem votar. Ela, que mal conhece São Paulo, vem aqui dar o seu palpite”.

No comício, Haddad voltou a dizer que “Serra é prefeito de meio mandato e Kassab é prefeito de meio expediente”.

Prometeu acabar com “o papa níquel da Controlar no primeiro dia do meu mandato.”

Lembrou o caminhoneiro José Machado, que sofre de catarata e teve o prontuário médico revelado pela prefeitura de São Paulo (sua doença foi questionada no programa do horário eleitoral serrista).

No coração de uma das regiões onde Marta Suplicy é mais popular na cidade, Haddad disse: “Vamos resgatar todas as bandeiras do governo Marta”.

Por fim, ironizou o adversário tucano: “Não vamos nos deixar levar pelo nervosismo do Serra”, lembrando a campanha suja pela presidência da República em 2010 ("Dilma comeu o pão que o diabo amassou". disse).

PS: depois do Capão Redondo, outro comício com os mesmos protagonistas foi realizado no Grajaú, também na zona sul de São Paulo.

*Atualizado às 21:39

Nenhum comentário: