sexta-feira, 13 de maio de 2011

Nota ao leitor-internauta sobre problemas técnicos no blogger

Ao pessoal que frequenta o blog, o esclarecimento: problemas do Blogger, o serviço da Google pelo qual este e incontáveis outros blogs estão no ar, passou por problemas que acarretaram desaparecimento de comentários e postagens.

Segundo o próprio Blogger em seu fórum de ajuda, "os posts e comentários de todos os usuários feitos depois das 7h37 da manhã no horário da Califórnia (11h37 de Brasília), em 11 de maio de 2011, foram removidos".

Às 15h49 de hoje, portanto há menos de uma hora, a empresa voltou a postar informando que "O Blogger está de volta".

Mesmo assim, embora os blogs que estão na plataforma da Google já estejam funcionando (caixa de comentários e postagens), os posts e comentários desaparecidos após o 11 de maio, data da origem do problema segundo a empresa, continuam desaparecidos. "Essas são as postagens que estamos no progresso da restauração", diz o Blogger. Esperemos então que sejam restaurados.

Por essas e outras é que concordo com minha amiga Tania Lima, da empresa Wise Consultoria. Segundo ela, tudo o que é importante deve ser impresso em papel.

Quem se interessar em ler o que diz o Blogger diz, está neste link.

PS (às 17:12): o post sobre a vitória do Santos contra o Once Caldas, por 1 a 0, na Colômbia, é o único que está desaparecido, além de um ou outro comentário que não vou ser capaz de enumerar ou citar.

PS 2 (às 18:26): aparentemente, todos os posts reapareceram, exceto alguns comentários, que provavelmente ressurgirão depois. Encerremos então o assunto por aqui. Anyway, thank's, Google.

3 comentários:

tania lima disse...

Meu muito estimado e querido Edu, amigo de grande saber e destreza com as letras, vou permitir-me atualizar esse meu pensamento passado, no qual tudo que tinha importância deveria estar impresso em papel, agora acho que o que é importante deve estar digitalizado, justamente para não precisarmos sair procurando um papel impresso e guardado em algum lugar de localização insuspeita. Beijos dessa mulher perdida entre papéis, alguns importantes, outros, nem tanto...

Eduardo Maretti disse...

Tania, finalmente tenho a honra de um comentário teu aqui! Me diga qualquer hora dessas que tipo de assunto você gostaria de ler mais no blog, pra eu escrever sobre... e ter mais vezes a sua companhia! hehe
beijos

Victor disse...

Ufa ! Parece que no meu blog está tudo em ordem. Concordo com o novo pensamento da sua amiga, a hora é do digital. Acho que a estratégia de fazer uma arquivo pararelo no word requer disciplina, mas garante um pouco mais o não desaparecimento dos textos e textos.