sexta-feira, 27 de junho de 2014
Luis Suárez e o clima de "justiça a qualquer preço"
Ótima abordagem do Arnaldo Ribeiro, da ESPN Brasil, sobre o caso do atacante uruguaio Luis Suárez e sua punição desmedida pela FIFA, a superpoderosa entidade que controla o futebol no mundo.
O jornalista comenta a reação do público brasileiro a favor da punição "exemplar" e esse clamor que paira no ar no país: "Se a gente tivesse um plebiscito no Brasil sobre pena de morte, provavelmente passaria, porque a sensação por justiça a qualquer preço é uma coisa absurda", diz Ribeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Comentário perfeito, fui ouvindo e a 'luz' foi entrando nos meus difusos pensamentos e sentimentos sobre o assunto. Concordo com tudo que foi dito aqui. Um 'debate' curto e preciso.
Colocou bem, se fosse expulso não recebeia uma pena tão drástica. Mas parece não ser somente critério da Fifa, Pergunta ao Barroso, esse magnâmico juiz do STF. A carta da Miruna Genoìno, e artigo de Paulo MoreiraLeite, esclarecem bem.
Não posso falar muito porque não acompanhei a mídia de maneira que não me melei com tanta meleca. - não sabia por ex. da retirada de Luisito da concentração sem almoço se quer. Os chilenos que invadiram o Maracanã tiveram 72 hs para se retirarem. Veneno puro.
O melhor ai da foi a declaração da vìtima, sic, Chielinni, é cosi? Acho drástica a pena, e solidariezou-se com Luisito e família de Luisito que nesse momento vivem um pesadelo.Bravo ragazzo! Quanto a fifa...
Num outro texto, Edu, vc defende o futi sem polìtica, a maneira como o comentarista do Espn colocou a questão indica que a Fifa, sim está misturando futi com política....
Postar um comentário