terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Deva Pascovicci entra no coro "fora Muricy"


Ivan Storti/Divulgação Santos FC
O "gênio" agora adota o esquema 4-5-1
Para ver como eu não sou um chato que vive de cornetar, quando falo do Santos. Pelo menos não só eu. O Deva Pascovicci  narrador da CBN que não se furta a comentar (santista assumido), disse agora na rádio que Muricy Ramalho deve sair do Santos. 

Segundo Deva, o treinador não põe os meninos da base e o esquema tático prejudica Neymar, que não tem com quem jogar. Não precisa o Deva nem eu para ver. Para se ter uma ideia, na última partida (derrota para a Ponte Preta por 3 a 1) o time santista jogou num bizarro 4-5-1, com um atacante apenas, justamente o craque, que, cada vez mais irritado porque é sobrecarregado pelo estilo covarde do “gênio” (gênio da grosseria e do mau humor), acabou sendo expulso. 

A equipe tinha no meio campo Arouca, Renê Júnior, Marcos Assunção, Cícero e Montillo. Foi um fracasso e o time jogou uma partida horrorosa. Talvez o técnico são-paulino de coração, saudoso do estilo brucutu do velho Rubens Minelli, resolva agora jogar no 4-6-0, deixando Neymar como sexto homem de meio de campo, ajudando na marcação dos laterais adversários. 

Segundo Deva, a intenção da diretoria era que Muricy desse lucro ao time, aproveitando os jovens da base, que soubesse trabalhar com a base. Ao contrário disso, o “gênio” prefere a contratação de jogadores que não dão resultado, alguns a preço de ouro. Montillo, trazido a peso de ouro, é o maior exemplo: até agora não disse a que veio. 

Após segunda derrota seguida, e jogando um futebol medonho, Muricy falou ontem em "acertar" time do Santos. Ele está na Vila há quase 2 anos e ainda está falando em acertar? Só pode ser brincadeira. Como eu disse ontem no Facebook, o Santos só vai se "acertar" depois que se livrar desse farsante que ganha 500 mil por mês para apresentar o lixo de futebol que se vê. E o Laor? De férias? Luis Álvaro só aparece na entrega de troféus. É um presidente totalmente omisso.

4 comentários:

Gabriel Megracko disse...

Cooorooo, cooorooo, foooraaa Muricy... O Santos já deu o bastante pra você!

Felipe Cabañas da Silva disse...

Cara, o Deva Pascovitch é um dos jornalistas esportivos do rádio por quem tenho enorme respeito. E ele é tão profissional que eu jamais imaginei que ele fosse santista (e olha que costumo ouvir bastante as partidas na CBN).

Sobre o Muricy, sempre disse aqui nessas paragens que tenho verdadeiro horror ao futebol que ele põe os times pra jogar. Graças a Deus ele já treinou todos os nossos maiores rivais, mas nunca o Corinthians: não gostaria de vê-lo no meu time. O pior é que o futebol é feio e não dá resultado (ou dá poucos). Porque o futebol feio às vezes é necessário para aproveitar melhor um time mediano e colocá-lo para ganhar. Ou seja, a meta do futebol feio é o resultado, um verdadeiro maquiavelismo ludopédico onde os fins justificam os meios. rs
Agora, futebol feio sem resultado não é maquiavelismo, é sadomasoquismo! rs
Acho que realmente já está na hora de por um ponto final na passagem de Muricy Ramalho pelo Santos.

Mas o engraçado é que muitos santistas "graúdos" parecem não ver o problema. O que fazem, então? Jogam tudo nas costas do Neymar, um erro crasso.

http://www.lancenet.com.br/santos/Idolos-criticas-Pele-Neymar-Coutinho_0_869313169.html

Eduardo Maretti disse...

Concordo ipsis literis, Felipe. Incrível tamanha concordância entre nós falando de futebol, rs.

Só acho engraçado vc não saber que o Deva é santista ouvindo a CBN. Ele é declaradamente santista.

Engraçado vc dizer "ele é tão profissional que eu jamais imaginei que ele fosse santista". Ué, santista não pode ser profissional? Será um ato falho?

abraços

Felipe Cabañas da Silva disse...

Só quis dizer que ele é imparcial, não demonstra ódios ou ressentimentos por quem quer que seja, e jamais o ouvi declarar a sua preferência pelo Santos. Acho uma atitude profissional importante para narradores e comentaristas diretos, que lidam com um esporte que mexe tanto com brios e paixões. Saudações.