segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Chuva em São Paulo


Esses dois vídeos tecnicamente ruins são interessantes como "retrato" deste domingo em São Paulo. Impressionante como chove sem parar.

A chuva vista da janela do condomínio onde moro, mas sobretudo ouvida da janela do condomínio onde moro. A certa altura (1 minuto) do vídeo abaixo, percebem-se gritos e vivas, uma corneta, uma comemoração no ar, através da chuva. É que o São Paulo acabara de perder um pênalti contra o Corinthians. Jadson perdeu, e fez-se justiça ao vareio que o Tricolor, violento como sempre, tomou do Timão na partida.




Bem mais tarde, às 11 e meia da noite, o cenário na capital paulista era obviamente escuro, noturno. Mas o som continuava o mesmo: chuva, chuva e mais chuva.


8 comentários:

Felipe Cabañas da Silva disse...

Era tanta chuva que até parecia que a freguesada ia quebrar o script e derrotar o Timão no Pacaembu. Mas freguês fiel é freguês fiel... rsrs... O São Paulo treme que treme pra jogar no nosso santuário Pacaembu e o panetone é o nosso salão de festas... Sendo assim, há mais de 6 anos o SP não vence o Corinthians na cidade de São Paulo e nos últimos 6 clássicos dentro do Pacaembu, 6 vitórias alvinegras... Agora no confronto geral são 117 vitórias alvinegras contra 98 vitórias tricoflores... Em mata-matas também levamos vantagem e em finais também... Querem mais freguesia??? hehehe

Felipe Cabañas da Silva disse...

*115 vitórias alvinegras...

O que não muda muita coisa pra freguesada, rs...

alexandre disse...

Chove chuva, chove sem parar...
Cara, quanta água!!
O São Paulo bateu bem ontem, hein. Fiquei até preocupado!!hahaha. pra jogar com os caras precisa de armaduras. Tá louco.
E aí, tá com cara de aguaceiro pro carnaval. Tô louco pra ver a Mangueira de guarda-chuva. hahaha

Eduardo Maretti disse...

Bom, por mim pode até chover no carnaval... Não sou chegado a carnaval mesmo... Pra mim é uma boa chance pra pôr o cinema em dia, alugar uns filmes etc. Vou ver se posto algo sobre filmes, algo tipo como fiz ano passado, "Indicações de filmes para um carnaval sem folia"... hehe

http://fatosetc.blogspot.com/2011/03/cinema-para-quem-precisa_05.html

Paulo M disse...

Um dia desses entrei no youtube pra ver se encontrava imagens e principalmente som de água. Maravilhoso. Não que eu estivesse nervoso, mas é um calmante natural e sonoro como nenhum suco de maracujá. Muito bom. Mal sabe o corintiano do vídeo que sua vuvuzela da Copa do Mundo 2010 se eternizaria gravada no blog, depois do pênalti ridiculamente batido pelo bajulado Jadson. Vi o segundo tempo e o jogo me pareceu muito justo. O Corinthians tem uma defesa como a de 2011, consistente... E sai bem pros contra-ataques. Não vai ser fácil batê-lo.

Eduardo Maretti disse...

É incrível mesmo o som da água, Paulo. Foi pensando nisso que postei esse da chuva. Não sei se você viu um outro que é do mar. Tá aqui:

http://fatosetc.blogspot.com/2011/12/pensamento-para-sexta-feira-numero-24-o.html

alexandre disse...

O barulho da água nas calhas, da água nas plantas, nas telhas, da chuva caindo...

Paulo M disse...

Magnífico esse do mar também. Hoje em dia vamos a muitas praias e não podemos mesmo ouvir o som mais universal de todos por causa dos forrós e pagodes em último volume que as barracas nos fazem engolir. Água não tem cheiro nem cor. É pura. Bem disse o Alexandre: "O barulho da água nas calhas, da água nas plantas, nas telhas, da chuva caindo..."