quarta-feira, 6 de julho de 2011

Melhores termos de busca – primeiro semestre do ano da graça de 2011

A seção “Melhores termos de busca” deste blog (que alguns conhecem, outros não) começou mensal, passou a bimestral e agora é semestral. Por falta de tempo, a periodicidade foi aumentando. Mas, como é divertido e, como diziam meus avós, “instrutivo” fazer (e ler), segue nesta primeira versão semestral a coletânea dos termos mais significativos, interessantes ou engraçados, e mesmo bizarros, que os internautas digitaram no Google ou outros sites de busca para encontrar este Fatos Etc.

Os termos de busca abaixo coletados, em itálico e mantendo a grafia original em que foram digitados, são de janeiro a junho de 2011. É um exercício de paciência, sabedoria e conhecimentos em psicologia dar respostas às questões que tanto afligem os internautas, mas eu tento!

Seguem então os melhores termos de busca do semestre:

por onde anda herodoto barbeiro
Resposta do blog: Desde que Heródoto trocou a CBN pela Record (leia clicando aqui), não se teve mais notícias dele. Neste blog mesmo, até hoje leitores acessam o post acima linkado em busca de notícias. Mas Heródoto parece que desapareceu nos corredores da Record, como num conto de Cortázar.

www.oqueneymar.vil
R: Sim, alguém digitou essa URL como termo de busca. Das duas, uma: ou a pessoa que digitou isso está começando a aprender a usar internet, ou trata-se de um hacker ou mesmo um terrível cracker. Por isso, nunca tentei acessar tal site, que não deve existir. Mas o termo www.oqueneymar.vil pode também significar uma nova vertente, pós-cibernética, da poesia concreta.

o mundo hoje vai acabar
R: Como tudo mundo sabe, não acabou

o que chico buarque quis dizer com mulher sem orificios
R: Eita, Chico, precisava me fazer passar por essa, Chico? (o termo "Amar uma mulher sem orifício" é um verso da letra da nova canção de Chico Buarque "Querido diário', que você pode ouvir e ler clicando aqui).

é mentira o centézimo gol do rogério ceni?
R: Este é um termo de busca com certeza de um corintiano, com a esperança de achar em São Google uma resposta favorável. Mas encontrou o post em que, humildemente, eu advogo a tese de que não, amigo internauta, não é mentira, é verdade o centéSimo gol de Rogério. Ele foi marcado na partida São Paulo 2 x 1 Corinthians, dia 28 de março de 2011, pelo campeonato Paulista, e o post sobre essa fatalidade para uns e felicidade para outros rendeu um bate-boca nos comentários que, felizmente, foi apenas virtual.

é verdade que o corinthians já teve estadio
R: As questões corintianas são bastante freqüentes neste como em qualquer blog, como vocês vêem. Ao autor desta questão, informo: prezado internauta, o Corinthians não só teve como continua tendo um estádio, que é chamado Parque São Jorge. E um novo estádio, que hoje em dia se chama de arena, está em vias de ser construído em Itaquera, zona Leste da capital, embora ainda haja controvérsias e polêmicas, como se pode constatar neste post e respectivos comentários: Câmara Municipal aprova incentivos fiscais para Itaquerão.

os descendentes de perry Smith
R: Não há em nenhum lugar, ao que parece, informações disponíveis sobre descendentes de Perry Smith, homicida do famoso caso da família Clutter, tema do livro A Sangue Frio, de Truman Capote.


encontre-se na da torcida do santos no pacaembú
R: Caro internauta, Pacaembu, uma oxítona terminada em “u”, não tem acento.

quem era elano antigamente e quem é ele hoje?
R: Este blog não é especializado em analisar celebridades psicologicamente. A exceção foi o professor Dorival Júnior, mas são águas passadas.

quem é gabriel megracko
R: Termo de busca que merece uma resposta séria: é um poeta contemporâneo que está linkado em um menu à direita neste blog, ou aqui.

o q sao fatos
R: Do Aurélio: Fato. [do lat. factu] 1. Coisa ou ação feita (...) 2. Aquilo que realmente existe, que é real.

o que é a primavera
R: Para simplificar, é a estação que vem depois do inverno e antes do verão.

lei criada em novembro 2010 pela marta suplicy, paul mccartney etc
R: Não conheço nada sobre isso no sistema legal brasileiro!

como curar a síndrome de abstinência
R: Caro pesquisador, para uma resposta mais precisa seria necessário saber: abstinência de quê?

Atualizado às 23:27
Publicado originalmente às 22:52 de 05/07/11

5 comentários:

Felipe Cabañas da Silva disse...

Esses termos de busca que você sempre posta, hilários, comprovam para mim que, da mesma forma que a modernidade criou a babá eletrônica, criou o google, que está virando um psicanalista virtual. É um diálogo louco.

Olavo Soares disse...

Essa do Neymar me fez rir demais.

Paulo M disse...

A resposta do último item está justamente na Lei Marta/McCartney, de 2010, ou seja, pra se curar a síndrome de abstinência é preciso primeiro que se libere o uso do respectivo medicamento, proibido em 1968 por John Lennon, he he. Gostei das duas últimas.

Mayra disse...

DELÍCIA SEU ESTUDO ANTROPOLÓGICO-INTERNÉTICO! A poesia concreta do Neymar é impagável!

alexandre disse...

Olha, qto ao Heródoto, lembro de tê-lo visto na cultura por esses dias, se não me falha a memória, no jornal da cultura. ou era um documentário, sei lá, sei que ví o Heródoto pela rede televisiva, é quase certo. esse " ESTUDO ANTROPOLÓGICO-INTERNÉTICO" é o que há de mais cômico nesse blog.