quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pelo Twitter, Marina Silva nega negociação com PSDB

Apesar da visível euforia com que o jornal O Estado de S. Paulo noticiou hoje com letras garrafais, em sua página A7, que “Aécio tenta atrair Marina para projeto de 2014”, a ex-senadora e agora sem partido Marina Silva informou em seu perfil no Twitter (@silva_marina) que “não existe negociação em curso para que eu apóie candidatos do PSDB mineiro. Meu compromisso é com o movimento por uma #novapolitica”, seja lá o que ela quer dizer com “nova política”.


Segundo o Estadão, Marina (melhor dizendo, seu capital de cerca de 20 milhões de votos nas eleições do ano passado) “está na mira do tucanato mineiro”. Ainda de acordo com o jornal, “o primeiro passo” na “tentativa de aproximação” foi dado pelo governador Antonio Anastasia (PSDB), que assinou decreto concedendo a Marina Silva o título de cidadã honorária de Minas Gerais. O governo mineiro, claro, pretende realizar cerimônia com todas as pompas para entregar o título à ex-membro do PV. Será que ela vai?

Leia também post sobre a saída de Marina do PV clicando aqui.

Um comentário:

Victor disse...

Acho que a Marina tem um capital político por sua credibilidade e pelas propostas que soam bem no ouvido de grande parte dos eleitores, no mínimo destes 20 milhões, e é inteligente para não cair em armadilhas óbvias tucanas. Receber o prêmio não quer dizer que esteja cedendo aos desejos dos tucanos. Muitos dirigentes do PT receberam prêmios de setores da direita. No meu ponto de vista ela ainda tem potencial para estabelecer uma posição diferente na política pela credibilidade que tem. Posso estar errado, mas, por enquanto entendo assim.