segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Lula encontra Ganso e Neymar em São Paulo: "foi uma lição que o Santos deu"

O presidente Lula é corintiano, todo mundo sabe. E, como também não é desconhecido do povo brasileiro, de bobo ele não tem nada. Sabe capitalizar o que tem a ver com popularidade.

Foto: Domingos Tadeu/PRTrês craques em encontro na capital paulista

Na tarde desta segunda, Lula encontrou-se com os craques Paulo Henrique Ganso e Neymar, no Hotel Transamérica, em São Paulo. “Isso [manter os dois atletas no país] foi uma lição que o Santos deu. Espero que outros times sigam a decisão política do Santos”, disse Lula.

No encontro, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. “Estou convencido de que a decisão de Neymar e Ganso de ficar no país vai marcar um nova era do nosso futebol”, disse o ministro.

Leia sobre o "fico" de Neymar

Veja o vídeo do encontro entre Lula e os meninos da Santos:

2 comentários:

Felipe Cabañas da Silva disse...

detalhe para o Lula puxando o moicano do Neymar... hahahaha...

Mas falando sério, Lula é um gênio político. Pode-se concordar ou não ideológicamente, pode-se criticar suas políticas, e a extrema esquerda o considerar um traidor de classe, mas é fato que desde Getúlio Vargas o Brasil não via político com tanto talento, tanto carisma, tanta energia, tanta capacidade de acomodar interesses e satisfazer gregos e troianos. Obviamente, embora não tenha grande simpatia por ela, Dilma Rousseff não é um poste. Mas, estou começando a ter a leve impressão de que este ano Lula conseguiria eleger um poste.

O que explica tanta força? Inquestionavelmente, um ser que sai da merda e é obrigado desde cedo a "tirar leite de pedra", como diria meu pai, quando se faz forte, a forceps, termina virando uma espécie de força da natureza. Não adianta o Serra tentar colar no Lula, e não adianta tentar se fazer de humilde. Há um abismo que a sabedoria popular percebe facilmente. Ainda que de família não abastada, Serra é um filho da classe média baixa. Lula é um filho da miséria. E, como tal, sabe que entre a miséria e a classe média baixa existe um abismo.

Em tempo, me parece que só o Serra ainda não percebeu sua própria situção calamitosa. Ontem, na Folha, matéria dizia que o tucano não vê necessidade de mudar nada na campanha e que afirma que "vamos chegar lá". Que drogas ele anda tomando?

Victor disse...

Lula sabe onde está o talento at[e no futebol.
Hoje saiu a CNT Sensus Dilma 46 e Serra 28,1%.
Serra tem mais de 40% de rejeição, isto é, nunca votariam nele.
Ainda acha que tá tudo certo com a campanha? Que bom, bom para o PT e para o Brasil.
Os discursos extremos do Plínio não influenciaram, pois ele não aparece nas pesquisas da CNT.