sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Neymar, o golaço e as aves de rapina

Robinho ou Neymar? Essa é uma nova versão da velha dicotomia expressa em outras situações: Lennon ou McCartney?, Garrincha ou Pelé?, Pelé ou Maradona?, Roberto ou Erasmo Carlos?, Mangueira ou Portela?, Sartre ou Camus?

Como santista, prefiro Robinho E Neymar. Mas se tivesse de escolher um, hoje, escolheria Neymar.

O apetite da mídia por colocar a jovem joia alvinegra na Europa ou na Copa do Mundo, sinceramente, parece servir a interesses outros, parece coisa de ave de rapina, de empresário. Seleção brasileira, atualmente, mais parece uma vitrine para valorizar os melhores produtos do que um time de futebol unido por uma camisa.

Bom, mas o que realmente emociona é a arte. A arte de Neymar é de encher os olhos. A arte que o Santos Futebol Clube é capaz de gerar, geração após geração, é algo inédito. Não há clube parecido.

O gol, golaço de Neymar contra o Santo André no Bruno José Daniel na quinta-feira, 4, na vitória do Peixe por 2 a 1, é dessas imagens para guardar.

Se Deus existisse, ele não deixaria Neymar trocar o Santos por nenhum outro clube do mundo, porque Ele me atenderia, tenho certeza. Confira (ou reveja), e guarde.

2 comentários:

Paulo M disse...

Bom jogador, he he.

Macário e Cida disse...

Ao ver a magnifica dança de Neymar com a bola nos pés e conscientemente rolar para o fundo da rede vi que o teu comentário de santista não é exagero. A ginga, o passo da capoeira com a bola no pé como forma de se livrar dos adversários tão bem aplicado no lance de Neymar contra a equipe de Santo André, remonta aos primórdios da prática do futebol no Brasil que sendo um esporte para a elite branca ao tornar-se popular foi formidavelmente aperfeiçoada pelos negros.

Fraternalmente,

Macário e Cida